Qualidade e Meio Ambiente

  • Um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento de telecomunicações do país.
  • Know-how em desenvolvimento de software, hardware, mecânica e confiabilidade.
  • Parceria com os principais centros de desenvolvimento do país.

 

Sistema de gestão da qualidade Intelbras

Em 1996 a Intelbras conquistou a certificação ISO 9001 na matriz, em 2011 certificou seu parque fabril II (SC) e em 2013 a fábrica em Manaus também recebeu a certificação, pelo Bureau Veritas Certification (BVC).

A filial MG certificou seu sistema de gestão da qualidade ISO 9001 em 2005 pelo Registro Italiano Navale (RINA).

Tais certificações confirmam que a Intelbras tem implementado um sistema de gestão da qualidade eficiente, o que assegura a padronização, controle e melhoria contínua de seus processos e produtos, refletindo-se na satisfação dos clientes.

A Intelbras também possui um sistema de gestão ambiental certificado pela ISO 14001 na sua matriz, assegurando que realiza o controle operacional sobre seus aspectos e impactos ambientais.

 

Política de Qualidade e Meio Ambiente

A Intelbras é uma empresa de produtos e serviços de soluções para segurança eletrônica, comunicação, energia e tecnologias relacionadas, voltados para ambientes empresarial e residencial, e que está comprometida com a qualidade e o meio ambiente:

• Melhoria continua: evolução dos resultados da organização através de programas e práticas que visem a melhoria dos processos produtos e serviços além de atender as expectativas das suas partes interessadas.

• Atendimento aos requisitos legais aplicáveis: cumprir a legislação vigente aplicável aos seus processos, produtos e serviços.

• Proteção ao meio ambiente: aumentar seu desempenho ambiental com práticas que visem a prevenção da poluição como a coleta seletiva dos resíduos, tratamento de seus efluentes e controle dos seus aspectos e impactos ambientais.

 

Inovação tecnológica

  • Foco em pesquisa aplicada e de novas tecnologias.
  • 5% do faturamento é investido em P&D.
  • Equipe técnica altamente qualificada.
  • Domínio tecnológico dos produtos Intelbras.

SMT (Surface-Mount Technology)

Tecnologia de montagem automatizada: capacidade para inserir cerca de 85 milhões de componentes por mês.

 

COB (Chip On Board)

Montagem de microchips. A Intelbras é pioneira em implantação no Brasil.

 

Montagem

  • Produção em células: tempos menores de ajustes e maior flexibilidade.
  • Montagem telefones sem fio e centrais: células de fabricação flexíveis e especializadas por famílias de produto.

Injetoras

Processamento de 120 toneladas mensais de plástico para a fabricação de produtos.

 

Aplicação intensiva de ferramentas avançadas de manufatura e qualidade

  • Kanban – Sistema de produção puxada que aumenta a flexibilidade de fabricação.
  • Grupos Autogestão – Gerenciamento no posto de trabalho e tomada de decisão rápida pelos operadores.
  • Produção Enxuta – Filosofia de gestão com foco na produção contínua e solução rápida de problemas.
  • CEP (Controle Estatístico de Processo) – Mantém os processos de fabricação sob controle e estáveis.

Qualidade e Meio Ambiente

  • Um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento de telecomunicações do país.
  • Know-how em desenvolvimento de software, hardware, mecânica e confiabilidade.
  • Parceria com os principais centros de desenvolvimento do país.

 

Sistema de gestão da qualidade Intelbras

Em 1996 a Intelbras conquistou a certificação ISO 9001 na matriz, em 2011 certificou seu parque fabril II (SC) e em 2013 a fábrica em Manaus também recebeu a certificação, pelo Bureau Veritas Certification (BVC).

A filial MG certificou seu sistema de gestão da qualidade ISO 9001 em 2005 pelo Registro Italiano Navale (RINA).

Tais certificações confirmam que a Intelbras tem implementado um sistema de gestão da qualidade eficiente, o que assegura a padronização, controle e melhoria contínua de seus processos e produtos, refletindo-se na satisfação dos clientes.

A Intelbras também possui um sistema de gestão ambiental certificado pela ISO 14001 na sua matriz, assegurando que realiza o controle operacional sobre seus aspectos e impactos ambientais.

 

Política de Qualidade e Meio Ambiente

A Intelbras é uma empresa de produtos e serviços de soluções para segurança eletrônica, comunicação, energia e tecnologias relacionadas, voltados para ambientes empresarial e residencial, e que está comprometida com a qualidade e o meio ambiente:

• Melhoria continua: evolução dos resultados da organização através de programas e práticas que visem a melhoria dos processos produtos e serviços além de atender as expectativas das suas partes interessadas.

• Atendimento aos requisitos legais aplicáveis: cumprir a legislação vigente aplicável aos seus processos, produtos e serviços.

• Proteção ao meio ambiente: aumentar seu desempenho ambiental com práticas que visem a prevenção da poluição como a coleta seletiva dos resíduos, tratamento de seus efluentes e controle dos seus aspectos e impactos ambientais.

 

Inovação tecnológica

  • Foco em pesquisa aplicada e de novas tecnologias.
  • 5% do faturamento é investido em P&D.
  • Equipe técnica altamente qualificada.
  • Domínio tecnológico dos produtos Intelbras.

SMT (Surface-Mount Technology)

Tecnologia de montagem automatizada: capacidade para inserir cerca de 85 milhões de componentes por mês.

 

COB (Chip On Board)

Montagem de microchips. A Intelbras é pioneira em implantação no Brasil.

 

Montagem

  • Produção em células: tempos menores de ajustes e maior flexibilidade.
  • Montagem telefones sem fio e centrais: células de fabricação flexíveis e especializadas por famílias de produto.

Injetoras

Processamento de 120 toneladas mensais de plástico para a fabricação de produtos.

 

Aplicação intensiva de ferramentas avançadas de manufatura e qualidade

  • Kanban – Sistema de produção puxada que aumenta a flexibilidade de fabricação.
  • Grupos Autogestão – Gerenciamento no posto de trabalho e tomada de decisão rápida pelos operadores.
  • Produção Enxuta – Filosofia de gestão com foco na produção contínua e solução rápida de problemas.
  • CEP (Controle Estatístico de Processo) – Mantém os processos de fabricação sob controle e estáveis.