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NBOXRoteador Wireless multimídia

  • Descrição

    Cores: 
     

     

    O NBOX é um roteador cloud com 300 Mbps de velocidade, 4 portas LAN e 1 porta USB para você conectar e compartilhar seus arquivos armazenados em um pen drive ou HD externo.

  • Especificações técnicas

    Para informações técnicas completas, favor consultar a ficha técnica na aba “Downloads”

    Especificações técnicas

    • Chipset
    • Ralink RT3352F
    • Protocolos
    • PPPoE, DHCP, PPTP, L2TP, CSMA-CD, CSMA-CA, TCP/IP, TCP, ICMP, UDP, ARP, UPNP, DLNA, DAAP (iTunes), TORRENT, FTP, SAMBA
    • Padrões
    • IEEE802.11b/g/n
    • Modo de operação
    • Roteador AP, WDS
    • Faixa de frequência
    • 2,4 a 2,4835 GHz
    • Modulação
    • 802.11g: 64QAM, 16QAM, QPSK, BPSK; 802.11b: CCK, DQPSK, DBPSK; 802.11N: 64 QAM, 16QAM, QPSK, BPSK
    • Taxa de transmissão
    • 802.11b: 11, 5.5, 2, 1 Mbps / 802.11g: 54, 48, 36, 24, 18, 12, 9, 6 Mbps / 802.11n: até 300 Mbps
    • Canais de operação
    • 1-13 (Brasil)
    • Distância de transmissão
    • até 100 m de cobertura indoor* / até 300 m de cobertura outdoor* / * distância variável dependendo das condições ambientais
    • Segurança
    • WEP de 64/128/152 bits (b/g), WPA/WPA2, WPA-PSK/WPA2-PSK com TKIP/AES
    • Potência máxima
    • 100 mW (20 dBm)
    • Antena
    • 2 antenas removíveis de 5 dBi (2T x 2R) - conector SMA reverso
    • Conectores externos
    • 1 interface RJ45 Ethernet (WAN) , 4 interfaces RJ45 Ethernet (LAN), 1 interface USB padrão 2.0
    • Dimensões
    • 185 x 124 x 27 mm
  • Configurações passo a passo

  • Downloads

  • Tire suas dúvidas

    Especificações
    1 - Qual a potência do Roteador?

    A potência wireless do roteador é de 100 mW, 20dBm.      

    A potência wireless do roteador é de 100 mW, 20dBm.      

    2 - Qual o modelo do Chipset do roteador?

    O modelo de Chipset do roteador é Ralink RT3352F.

    O modelo de Chipset do roteador é Ralink RT3352F.

    3 - Qual a tensão da fonte de alimentação do roteador?

    Entrada: 100-240 Vac 50-60Hz 
    Saída: 12 Vdc 1 A

    Entrada: 100-240 Vac 50-60Hz 
    Saída: 12 Vdc 1 A

    4 - Qual o ganho da antena do roteador?

    O roteador possui 2 antenas removíveis de 5 dBi (2T x 2R)

    O roteador possui 2 antenas removíveis de 5 dBi (2T x 2R)

    5 - Posso trocar a antena do roteador por outra de maior ganho?

    O ganho da(s) antena(s) do roteador é suficiente para atender a área de cobertura de acordo com sua potência de transmissão. A Intelbras não homologou nenhuma antena que não seja a original do equipamento. Neste caso, não garantimos o funcionamento com outra antena. 

    O ganho da(s) antena(s) do roteador é suficiente para atender a área de cobertura de acordo com sua potência de transmissão. A Intelbras não homologou nenhuma antena que não seja a original do equipamento. Neste caso, não garantimos o funcionamento com outra antena. 

    Páginas

    Programações Básicas
    1 - Como configurar o redirecionamento de portas

    Para configurar o redirecionamento de portas no NBOX, assista ao seguinte vídeo tutorial:

    Para configurar o redirecionamento de portas no NBOX, assista ao seguinte vídeo tutorial:

    Solução de Problemas
    1 - O que fazer se o roteador parar de funcionar (travar)?

    Neste caso, você deve verificar:

    Energia: observe se a conexão da fonte de alimentação no roteador e na tomada está correta. O valor de OUTPUT na fonte de alimentação também deverá ser o mesmo que o valor ALIMENTAÇÃO que aparece embaixo do roteador.

    Firmware: atualize a firmware seguindo o tutorial que está disponível através deste link http://goo.gl/k1epIF



     

    Neste caso, você deve verificar:

    Energia: observe se a conexão da fonte de alimentação no roteador e na tomada está correta. O valor de OUTPUT na fonte de alimentação também deverá ser o mesmo que o valor ALIMENTAÇÃO que aparece embaixo do roteador.

    Firmware: atualize a firmware seguindo o tutorial que está disponível através deste link http://goo.gl/k1epIF

    2 - O roteador não liga

    Caso o roteador não esteja ligando, verifique primeiramente a conexão da fonte de alimentação no roteador e na tomada. Para ter certeza que o problema não esta na sua rede elétrica, troque o equipamento de tomada e verifique se os leds permanecem apagados.
    Depois dos testes, se o roteador permanecer desligado, sugerimos entrar em contato com o nosso suporte através do telefone (48)2106-0006. Se preferir, você pode levar o seu equipamento até uma Autorizada Intelbras.
    Segue o link para consulta das Autorizadas na sua região: www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica

    Caso o roteador não esteja ligando, verifique primeiramente a conexão da fonte de alimentação no roteador e na tomada. Para ter certeza que o problema não esta na sua rede elétrica, troque o equipamento de tomada e verifique se os leds permanecem apagados.
    Depois dos testes, se o roteador permanecer desligado, sugerimos entrar em contato com o nosso suporte através do telefone (48)2106-0006. Se preferir, você pode levar o seu equipamento até uma Autorizada Intelbras.
    Segue o link para consulta das Autorizadas na sua região: www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica

    3 - O usuário e senha admin não funciona

    O usuário/senha padrão para o roteador é admin/admin. Caso você não consiga acessar a tela de configuração com o usuário e senha padrão, será necessário fazer o reset do roteador. Lembramos que todas as configurações voltarão ao padrão de fábrica.
    Para fazer o reset basta pressionar o botão de reset durante 15 segundos com o roteador ligado na energia elétrica.

    No caso do WRG140 E, WRG240 E e WRS240 E será necessário fazer o procedimento abaixo para resetar o roteador:

    Desconecte o roteador da energia elétrica;
    Pressione o reset;
    Com o reset pressionado ligue o roteador na energia elétrica;
    Aguarde 15 segundos e solte o reset.

     

    O usuário/senha padrão para o roteador é admin/admin. Caso você não consiga acessar a tela de configuração com o usuário e senha padrão, será necessário fazer o reset do roteador. Lembramos que todas as configurações voltarão ao padrão de fábrica.
    Para fazer o reset basta pressionar o botão de reset durante 15 segundos com o roteador ligado na energia elétrica. 

    No caso do WRG140 E, WRG240 E e WRS240 E será necessário fazer o procedimento abaixo para resetar o roteador:

    Desconecte o roteador da energia elétrica;
    Pressione o reset;
    Com o reset pressionado ligue o roteador na energia elétrica;
    Aguarde 15 segundos e solte o reset.

    4 - A tela de configuração do roteador não abre

    Para acessar a tela de configuração do roteador o computador deve estar conectado via cabo ou via wireless ao roteador.
    Se o computador estiver conectado via cabo, certifique-se de que está na porta LAN. Se estiver via wireless, verifique no status wireless do seu computador se ele está realmente conectado na rede wireless.
    Você deve abrir um navegador de internet e digitar na barra de endereços o IP do roteador 10.0.0.1 .
    Será solicitado o usuário e senha, ambos são admin.
    Em alguns casos o navegador pode apresentar erro. Se isso acontecer, apague o histórico de navegação, reinicie o computador e tente fazer o acesso novamente. Caso não resolva, tente fazer o acesso através de outro navegador ou computador.

    Para acessar a tela de configuração do roteador o computador deve estar conectado via cabo ou via wireless ao roteador.
    Se o computador estiver conectado via cabo, certifique-se de que está na porta LAN. Se estiver via wireless, verifique no status wireless do seu computador se ele está realmente conectado na rede wireless.
    Você deve abrir um navegador de internet e digitar na barra de endereços o IP do roteador 10.0.0.1 .
    Será solicitado o usuário e senha, ambos são admin.
    Em alguns casos o navegador pode apresentar erro. Se isso acontecer, apague o histórico de navegação, reinicie o computador e tente fazer o acesso novamente. Caso não resolva, tente fazer o acesso através de outro navegador ou computador.

    5 - A rede wireless não funciona

    Se o acesso à internet estiver ok nos computadores conectados via cabo ao roteador e somente os computadores conectados via wireless estejam sem acesso à internet, verifique os seguintes ítens:

    1- Verifique no status wireless do seu computador (ícone próximo ao relógio do computador), se ele está conectado na rede wireless do roteador;
    2- Verifique se a rede wireless do seu computador, notebook, smartphone está ativada;
    3- Verifique se o led de wireless está aceso ou piscando. Se estiver apagado pressione o botão de reset do roteador durante 15 segundos e veja se ele volta a piscar;
    4- Verifique se a desconexão wireless ocorre em um computador específico ou em todos que utilizam a wireless;
    5- Para reconfigurar a rede wireless do seu roteador, acesse a opção de configurações passo a passo e siga o tutorial "Como configurar nome e senha para rede sem fio".

    Se o acesso à internet estiver ok nos computadores conectados via cabo ao roteador e somente os computadores conectados via wireless estejam sem acesso à internet, verifique os seguintes ítens:

    1- Verifique no status wireless do seu computador (ícone próximo ao relógio do computador), se ele está conectado na rede wireless do roteador;
    2- Verifique se a rede wireless do seu computador, notebook, smartphone está ativada;
    3- Verifique se o led de wireless está aceso ou piscando. Se estiver apagado pressione o botão de reset do roteador durante 15 segundos e veja se ele volta a piscar;
    4- Verifique se a desconexão wireless ocorre em um computador específico ou em todos que utilizam a wireless;
    5- Para reconfigurar a rede wireless do seu roteador, acesse a opção de configurações passo a passo e siga o tutorial "Como configurar nome e senha para rede sem fio".

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