Compartilhar no Google+ Recomendar

WRN 342Roteador Wireless veloz

  • Descrição

    Cores: 
     

    O WRN 342 é mais rápido do que os roteadores mais vendidos do mercado. Ele foi desenvolvido para usuários que contratam serviços de internet supervelozes e usam smartphones, TV Smart, tablets e notebooks, ao mesmo tempo. Com sua velocidade de 300 mega, a experiência da conectividade sem fio fica muito mais rápida e estável. Além disso, possui 4 portas LAN para conectar via cabo computadores que ainda não tem Wi-Fi e também funciona como repetidor para ampliar o alcance do sinal que já existe.

  • Especificações técnicas

    Especificações técnicas

    • Padrões
    • IEEE802.11n, IEEE802.11g, IEEE802.11b, IEEE802.3, IEEE802.3u, IEEE802.3x
    • Protocolos
    • CSMA/CA, CSMA/CD, TCP/IP, ICMP, NAT, PPPoE, DHCP, PPTP, TCP/UDP, DNS, DDNS
    • Interfaces
    • 1 porta WAN 10/100 Mbps Auto MDI/MDI-X RJ45; 4 portas LAN 10/100 Mbps Auto MDI/MDI-X RJ45
    • Faixa de frequência
    • 2,4 a 2,4835 GHz
    • Taxa de transferência
    • IEEE802.11b: 11/5,5/3/2/1 Mbps (automático); IEEE802.11g: 54/48/36/24/18/12/9/6 Mbps (automático); IEEE802.11n: até 300 Mbps (automático)
    • Faixa de canais
    • 1 a 13 (Brasil)
    • Segurança
    • WPA-PSK/WPA2-PSK, WEP 64/128-bits, TKIP/AES e WPS
    • Chipset
    • Atheros AR7241.
    • Modo de operação
    • Roteador, AP, Cliente AP e WDS
    • Espelhamento espectral
    • DSSS (Espalhamento espectral de seqüência direta)
    • Distância de transmissão
    • Interno até 100 m, externo até 300 m (padrão de distância limitada a um ambiente)
    • Potência máxima
    • 100 mW (20 dBm)
    • Antena
    • 2 antenas removíveis de 5 dBi (2T x 2R) - conector SMA reverso
    • LEDs
    • PWR, SYS, WLAN (1 a 4), WAN, WPS
    • Fonte de alimentação
    • Entrada: 100-240 VAC 50-60 Hz / Saída: 9 VDC 0,6 A
    • Dimensões
    • 170 x 107,5 x 30 mm
  • Configurações passo a passo

  • Downloads

  • Tire suas dúvidas

    Especificações
    1 - Qual a potência do Roteador?

    A potência wireless do roteador é de 100 mW, 20dBm.      

    A potência wireless do roteador é de 100 mW, 20dBm.      

    2 - Qual o modelo do Chipset do roteador?

    O modelo de Chipset do roteador é Atheros AR7241+AR9287-BL1A.

    O modelo de Chipset do roteador é Atheros AR7241+AR9287-BL1A.

    3 - Qual a tensão da fonte de alimentação do roteador?

    Entrada: 100 - 240 VAC/50 - 60 Hz
    Saída:  9 VDC/0,6 A

    Entrada: 100 - 240 VAC/50 - 60 Hz
    Saída:  9 VDC/0,6 A

    4 - Qual o ganho da antena do roteador?

    O roteador possui 2 antenas removíveis de 5 dBi (2T x 2R)

    O roteador possui 2 antenas removíveis de 5 dBi (2T x 2R)

    5 - Posso desligar o roteador depois de utilizar?

    Sim, o roteador pode ser desligado da energia elétrica quando não estiver em uso. Todas as configurações ficam gravadas no equipamento. Assim que ligar novamente o roteador na energia elétrica, todas as informações como o nome de rede e senha permanecerão.

    Sim, o roteador pode ser desligado da energia elétrica quando não estiver em uso. Todas as configurações ficam gravadas no equipamento. Assim que ligar novamente o roteador na energia elétrica, todas as informações como o nome de rede e senha permanecerão.

    Páginas

    Solução de Problemas
    1 - O roteador não liga

    Caso o roteador não esteja ligando, verifique primeiramente a conexão da fonte de alimentação no roteador e na tomada. Para ter certeza que o problema não esta na sua rede elétrica, troque o equipamento de tomada e verifique se os leds permanecem apagados.
    Depois dos testes, se o roteador permanecer desligado, sugerimos entrar em contato com o nosso suporte através do telefone (48)2106-0006. Se preferir, você pode levar o seu equipamento até uma Autorizada Intelbras.
    Segue o link para consulta das Autorizadas na sua região: www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica

    Caso o roteador não esteja ligando, verifique primeiramente a conexão da fonte de alimentação no roteador e na tomada. Para ter certeza que o problema não esta na sua rede elétrica, troque o equipamento de tomada e verifique se os leds permanecem apagados.
    Depois dos testes, se o roteador permanecer desligado, sugerimos entrar em contato com o nosso suporte através do telefone (48)2106-0006. Se preferir, você pode levar o seu equipamento até uma Autorizada Intelbras.
    Segue o link para consulta das Autorizadas na sua região: www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica

    2 - O usuário e senha admin não funciona

    O usuário/senha padrão para o roteador é admin/admin. Caso você não consiga acessar a tela de configuração com o usuário e senha padrão, será necessário fazer o reset do roteador. Lembramos que todas as configurações voltarão ao padrão de fábrica.
    Para fazer o reset basta pressionar o botão de reset durante 15 segundos com o roteador ligado na energia elétrica.

    No caso do WRG140 E, WRG240 E e WRS240 E será necessário fazer o procedimento abaixo para resetar o roteador:

    Desconecte o roteador da energia elétrica;
    Pressione o reset;
    Com o reset pressionado ligue o roteador na energia elétrica;
    Aguarde 15 segundos e solte o reset.

     

    O usuário/senha padrão para o roteador é admin/admin. Caso você não consiga acessar a tela de configuração com o usuário e senha padrão, será necessário fazer o reset do roteador. Lembramos que todas as configurações voltarão ao padrão de fábrica.
    Para fazer o reset basta pressionar o botão de reset durante 15 segundos com o roteador ligado na energia elétrica. 

    No caso do WRG140 E, WRG240 E e WRS240 E será necessário fazer o procedimento abaixo para resetar o roteador:

    Desconecte o roteador da energia elétrica;
    Pressione o reset;
    Com o reset pressionado ligue o roteador na energia elétrica;
    Aguarde 15 segundos e solte o reset.

    3 - A tela de configuração do roteador não abre

    Para acessar a tela de configuração do roteador o computador deve estar conectado via cabo ou via wireless ao roteador.
    Se o computador estiver conectado via cabo, certifique-se de que está na porta LAN. Se estiver via wireless, verifique no status wireless do seu computador se ele está realmente conectado na rede wireless.
    Você deve abrir um navegador de internet e digitar na barra de endereços o IP do roteador 10.0.0.1 .
    Será solicitado o usuário e senha, ambos são admin.
    Em alguns casos o navegador pode apresentar erro. Se isso acontecer, apague o histórico de navegação, reinicie o computador e tente fazer o acesso novamente. Caso não resolva, tente fazer o acesso através de outro navegador ou computador.

    Para acessar a tela de configuração do roteador o computador deve estar conectado via cabo ou via wireless ao roteador.
    Se o computador estiver conectado via cabo, certifique-se de que está na porta LAN. Se estiver via wireless, verifique no status wireless do seu computador se ele está realmente conectado na rede wireless.
    Você deve abrir um navegador de internet e digitar na barra de endereços o IP do roteador 10.0.0.1 .
    Será solicitado o usuário e senha, ambos são admin.
    Em alguns casos o navegador pode apresentar erro. Se isso acontecer, apague o histórico de navegação, reinicie o computador e tente fazer o acesso novamente. Caso não resolva, tente fazer o acesso através de outro navegador ou computador.

    4 - A rede wireless não funciona

    Se o acesso à internet estiver ok nos computadores conectados via cabo ao roteador e somente os computadores conectados via wireless estejam sem acesso à internet, verifique os seguintes ítens:

    1- Verifique no status wireless do seu computador (ícone próximo ao relógio do computador), se ele está conectado na rede wireless do roteador;
    2- Verifique se a rede wireless do seu computador, notebook, smartphone está ativada;
    3- Verifique se o led de wireless está aceso ou piscando. Se estiver apagado pressione o botão de reset do roteador durante 15 segundos e veja se ele volta a piscar;
    4- Verifique se a desconexão wireless ocorre em um computador específico ou em todos que utilizam a wireless;
    5- Para reconfigurar a rede wireless do seu roteador, acesse a opção de configurações passo a passo e siga o tutorial "Como configurar nome e senha para rede sem fio".

    Se o acesso à internet estiver ok nos computadores conectados via cabo ao roteador e somente os computadores conectados via wireless estejam sem acesso à internet, verifique os seguintes ítens:

    1- Verifique no status wireless do seu computador (ícone próximo ao relógio do computador), se ele está conectado na rede wireless do roteador;
    2- Verifique se a rede wireless do seu computador, notebook, smartphone está ativada;
    3- Verifique se o led de wireless está aceso ou piscando. Se estiver apagado pressione o botão de reset do roteador durante 15 segundos e veja se ele volta a piscar;
    4- Verifique se a desconexão wireless ocorre em um computador específico ou em todos que utilizam a wireless;
    5- Para reconfigurar a rede wireless do seu roteador, acesse a opção de configurações passo a passo e siga o tutorial "Como configurar nome e senha para rede sem fio".

    5 - O Roteador está sem acesso à internet

    Se for a primeira vez que você vai utilizar o roteador, siga os passos do Guia de Instalação para configurá-lo. Se o roteador já foi instalado e a internet parou de funcionar, alguns passos podem ser seguidos e lhe auxiliarão na detecção do motivo de desconexão.

    1- Verifique se a desconexão ocorre em todos os computadores;
    2- Veja se os cabos estão conectados corretamente e se o roteador e os outros equipamentos (ex.:modem ADSL) estão ligados;
    3- Faça um teste conectando o seu computador via cabo diretamente na sua internet, sem passar pelo roteador;
    4- Caso o teste com o cabo da sua internet conectado diretamente ao computador funcione, você pode acessar a opção de Suporte no site Intelbras, verificar o tutorial de acordo com sua Operadora de internet e refazer a configuração do roteador.

    Se for a primeira vez que você vai utilizar o roteador, siga os passos do Guia de Instalação para configurá-lo. Se o roteador já foi instalado e a internet parou de funcionar, alguns passos podem ser seguidos e lhe auxiliarão na detecção do motivo de desconexão.

    1- Verifique se a desconexão ocorre em todos os computadores;
    2- Veja se os cabos estão conectados corretamente e se o roteador e os outros equipamentos (ex.:modem ADSL) estão ligados;
    3- Faça um teste conectando o seu computador via cabo diretamente na sua internet, sem passar pelo roteador;
    4- Caso o teste com o cabo da sua internet conectado diretamente ao computador funcione, você pode acessar a opção de Suporte no site Intelbras, verificar o tutorial de acordo com sua Operadora de internet e refazer a configuração do roteador.

  • Onde comprar? Quem instala?

    LUIZ FERNANDO MACHADO

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    MULTCELL TELECOM
    Endereço:
    RUA LEOPOLDINA REGO, 198 - RAMOS - RIO DE JANEIRO - RJ
    Código Postal:
    21021520
    Numero de Telefone:
    (21) 3514-7070

    LUIZ MARCOS NOTARE

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    VALUTEL TELECOMUNICACOES
    Endereço:
    RUA DOUTOR JOSE STILITANO - PARQUE OURO FINO - SOROCABA - SP
    Código Postal:
    18055680
    Numero de Telefone:
    (15) 3221-6027

    MACIO MOISES ALMEIDA DE SA

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    TELECOM SA LTDA
    Endereço:
    RUA JOAO REGO , 349 - OLARIA - RIO DE JANEIRO - RJ
    Código Postal:
    21073160
    Numero de Telefone:
    (21) 22705904

    MAI COMERCIO E PRESTACAO DE SERVICOS ELETRONICOS LTDA

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    CASA DA SEGURANCA
    Endereço:
    AV. CAETANO BELINCANTA NETO, 1427 - JARDIM BELA VISTA - CAMPOS NOVOS - SC
    Código Postal:
    89620000
    Numero de Telefone:
    (49) 9114-6990

    MANOEL NEVES GRANA NETO

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    UNITEL SERVICO DE TELECOMUNICACOES LTDA.
    Endereço:
    RUA SENADOR FABIO LUCENA - OURO VERDE COROADO - MANAUS - AM
    Código Postal:
    69082620
    Numero de Telefone:
    (92) 3084-2117

    MANUEL DA SILVA DE JESUS

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    INTERMIDIA INFORMATICA LTDA
    Endereço:
    RUA SENADOR DANTAS 19 - 907, 19/907 - CENTRO - RIO DE JANEIRO - RJ
    Código Postal:
    20031202
    Numero de Telefone:
    2125327231.0

    MARAN AUDIO E VIDEO LTDA ME

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    CASA DAS ANTENAS
    Endereço:
    AVENIDA ANGELO CHAVES , 116 - CENTRO - FORMOSA - GO
    Código Postal:
    73801290
    Numero de Telefone:
    (61) 99715414

    MARCEL SOUZA

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    MARETECH SOLUCOES TECNOLOGICAS LTDA - ME.
    Endereço:
    RUA JOSE GONCALVES DA MOTA JR, 45 - VILA BELMIRO - SANTOS - SP
    Código Postal:
    11070230
    Numero de Telefone:
    (13) 78117514

    MARCELIO DE OLIVEIRA REIS

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    ATHLASINFO TELECOMUNICACOES E INFORMATICA LTDA
    Endereço:
    RUA TANCREDO NEVES , 3716 - CALADINHO - PORTO VELHO - RO
    Código Postal:
    76808118
    Numero de Telefone:
    (69) 3229-3443

    MARCELO AMARAL

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    TELECOM TELECOMUNICACOES
    Endereço:
    AV CILLOS, 349 - STA CATARINA - AMERICANA - SP
    Código Postal:
    13465100
    Numero de Telefone:
    (19) 34625695

    Páginas

  • Assistências técnicas

    PLANTEC DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS PARA T

    Empresa:
    PLANTEC DISTRIB. DE PROD.DE TELECOMUNICOES E INFORMATIC
    Endereço:
    AV BENEDICTO DE CAMPOS, 685 - JARDIM DO TREVO - CAMPINAS - SP
    Código Postal:
    13030100
    Numero de Telefone:
    (19) 3773-8585

    IESS & SILVA LTDA - ME

    Empresa:
    YES Telefonia
    Endereço:
    A. Santo Fregonese, 2012 - Industrial - FRANCISCO BELTRAO - PR
    Código Postal:
    85601320
    Numero de Telefone:
    4635242489

    DISCFONE COMERCIO E SERVICOS LTDA

    Empresa:
    DISCFONE COMERCIO E SERVICOS
    Endereço:
    RUA MARECHAL FLORIANO PEIXOTO, 240 - CENTRO - CHAPECO - SC
    Código Postal:
    89801500
    Numero de Telefone:
    (49) 3361-5858

    JC SUCUPIRA COM E SERVIÇOS EM TELECOM EI

    Empresa:
    Assetel Ass. Téc. Serv. Telecom
    Endereço:
    RUA GALDINO FORMIGA, 2 - CENTRO - SOUSA - PB
    Código Postal:
    58800070
    Numero de Telefone:
    8335222992

    IMTELBAM CONSTRUTORA, COMERCIO E SERVICO

    Empresa:
    INTELBAM
    Endereço:
    AVENIDA ELINALDO BARBOSA, 795 - URUARA - SANTAREM - PA
    Código Postal:
    68015190
    Numero de Telefone:
    9335241225

    DSN COMERCIO DE EQUIPAMENTOS ELETRONICOS

    Empresa:
    REDE DSN DISTRIBUIDORA – DSN Comércio de Equipamentos Eletrônicos Ltda
    Endereço:
    RUA PIO XII, 1804 - CENTRO - CASCAVEL - PR
    Código Postal:
    85801210
    Numero de Telefone:
    4533069190

    SEG-AUTLARME-COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRO

    Empresa:
    SEG-AUTLARME
    Endereço:
    AV. DR. PAULO MOUTRAN, 227 - JARDIM PAULISTA - JUNDIAI - SP
    Código Postal:
    13208360
    Numero de Telefone:
    1145234220

    4 DIMENSAO TELEINFORMATICA LTDA - ME

    Empresa:
    DISTRIBUIDORA 4D TECNOLOGIA
    Endereço:
    AV. CODAJAS, 888 A A - CACHOERINHA - MANAUS - AM
    Código Postal:
    69065130
    Numero de Telefone:
    (92) 3663-3333

    J C SUCUPIRA COMERCIO E SERVIÇOS EM TEL

    Empresa:
    ASSETEL
    Endereço:
    AV BARAO DE MAMANGUAPE, 25 LOJA 4 - TORRE - JOAO PESSOA - PB
    Código Postal:
    58040330
    Numero de Telefone:
    (83) 2107-9600

    JOAO CARLOS DINATO - ME

    Empresa:
    TECTRONIC
    Endereço:
    AV. MARINGA, 1269 - NOVA BRASILIA - JI-PARANA - RO
    Código Postal:
    76908455
    Numero de Telefone:
    (69) 3421-1581

    Páginas