Compartilhar no Google+ Recomendar

WRN 342Roteador Wireless veloz

  • Descrição

    Cores: 
     

    O WRN 342 é mais rápido do que os roteadores mais vendidos do mercado. Ele foi desenvolvido para usuários que contratam serviços de internet supervelozes e usam smartphones, TV Smart, tablets e notebooks, ao mesmo tempo. Com sua velocidade de 300 mega, a experiência da conectividade sem fio fica muito mais rápida e estável. Além disso, possui 4 portas LAN para conectar via cabo computadores que ainda não tem Wi-Fi e também funciona como repetidor para ampliar o alcance do sinal que já existe.

  • Especificações técnicas

    Especificações técnicas

    • Padrões
    • IEEE802.11n, IEEE802.11g, IEEE802.11b, IEEE802.3, IEEE802.3u, IEEE802.3x
    • Protocolos
    • CSMA/CA, CSMA/CD, TCP/IP, ICMP, NAT, PPPoE, DHCP, PPTP, TCP/UDP, DNS, DDNS
    • Interfaces
    • 1 porta WAN 10/100 Mbps Auto MDI/MDI-X RJ45; 4 portas LAN 10/100 Mbps Auto MDI/MDI-X RJ45
    • Faixa de frequência
    • 2,4 a 2,4835 GHz
    • Taxa de transferência
    • IEEE802.11b: 11/5,5/3/2/1 Mbps (automático); IEEE802.11g: 54/48/36/24/18/12/9/6 Mbps (automático); IEEE802.11n: até 300 Mbps (automático)
    • Faixa de canais
    • 1 a 13 (Brasil)
    • Segurança
    • WPA-PSK/WPA2-PSK, WEP 64/128-bits, TKIP/AES e WPS
    • Chipset
    • Atheros AR7241.
    • Modo de operação
    • Roteador, AP, Cliente AP e WDS
    • Espelhamento espectral
    • DSSS (Espalhamento espectral de seqüência direta)
    • Distância de transmissão
    • Interno até 100 m, externo até 300 m (padrão de distância limitada a um ambiente)
    • Potência máxima
    • 100 mW (20 dBm)
    • Antena
    • 2 antenas removíveis de 5 dBi (2T x 2R) - conector SMA reverso
    • LEDs
    • PWR, SYS, WLAN (1 a 4), WAN, WPS
    • Fonte de alimentação
    • Entrada: 100-240 VAC 50-60 Hz / Saída: 9 VDC 0,6 A
    • Dimensões
    • 170 x 107,5 x 30 mm
  • Configurações passo a passo

  • Downloads

  • Tire suas dúvidas

    Especificações
    1 - Qual a potência do Roteador?

    A potência wireless do roteador é de 100 mW, 20dBm.      

    A potência wireless do roteador é de 100 mW, 20dBm.      

    2 - Qual o modelo do Chipset do roteador?

    O modelo de Chipset do roteador é Atheros AR7241+AR9287-BL1A.

    O modelo de Chipset do roteador é Atheros AR7241+AR9287-BL1A.

    3 - Qual a tensão da fonte de alimentação do roteador?

    Entrada: 100 - 240 VAC/50 - 60 Hz
    Saída:  9 VDC/0,6 A

    Entrada: 100 - 240 VAC/50 - 60 Hz
    Saída:  9 VDC/0,6 A

    4 - Qual o ganho da antena do roteador?

    O roteador possui 2 antenas removíveis de 5 dBi (2T x 2R)

    O roteador possui 2 antenas removíveis de 5 dBi (2T x 2R)

    5 - Posso desligar o roteador depois de utilizar?

    Sim, o roteador pode ser desligado da energia elétrica quando não estiver em uso. Todas as configurações ficam gravadas no equipamento. Assim que ligar novamente o roteador na energia elétrica, todas as informações como o nome de rede e senha permanecerão.

    Sim, o roteador pode ser desligado da energia elétrica quando não estiver em uso. Todas as configurações ficam gravadas no equipamento. Assim que ligar novamente o roteador na energia elétrica, todas as informações como o nome de rede e senha permanecerão.

    Páginas

    Solução de Problemas
    1 - O roteador não liga

    Caso o roteador não esteja ligando, verifique primeiramente a conexão da fonte de alimentação no roteador e na tomada. Para ter certeza que o problema não esta na sua rede elétrica, troque o equipamento de tomada e verifique se os leds permanecem apagados.
    Depois dos testes, se o roteador permanecer desligado, sugerimos entrar em contato com o nosso suporte através do telefone (48)2106-0006. Se preferir, você pode levar o seu equipamento até uma Autorizada Intelbras.
    Segue o link para consulta das Autorizadas na sua região: www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica

    Caso o roteador não esteja ligando, verifique primeiramente a conexão da fonte de alimentação no roteador e na tomada. Para ter certeza que o problema não esta na sua rede elétrica, troque o equipamento de tomada e verifique se os leds permanecem apagados.
    Depois dos testes, se o roteador permanecer desligado, sugerimos entrar em contato com o nosso suporte através do telefone (48)2106-0006. Se preferir, você pode levar o seu equipamento até uma Autorizada Intelbras.
    Segue o link para consulta das Autorizadas na sua região: www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica

    2 - O usuário e senha admin não funciona

    O usuário/senha padrão para o roteador é admin/admin. Caso você não consiga acessar a tela de configuração com o usuário e senha padrão, será necessário fazer o reset do roteador. Lembramos que todas as configurações voltarão ao padrão de fábrica.
    Para fazer o reset basta pressionar o botão de reset durante 15 segundos com o roteador ligado na energia elétrica.

    No caso do WRG140 E, WRG240 E e WRS240 E será necessário fazer o procedimento abaixo para resetar o roteador:

    Desconecte o roteador da energia elétrica;
    Pressione o reset;
    Com o reset pressionado ligue o roteador na energia elétrica;
    Aguarde 15 segundos e solte o reset.

     

    O usuário/senha padrão para o roteador é admin/admin. Caso você não consiga acessar a tela de configuração com o usuário e senha padrão, será necessário fazer o reset do roteador. Lembramos que todas as configurações voltarão ao padrão de fábrica.
    Para fazer o reset basta pressionar o botão de reset durante 15 segundos com o roteador ligado na energia elétrica. 

    No caso do WRG140 E, WRG240 E e WRS240 E será necessário fazer o procedimento abaixo para resetar o roteador:

    Desconecte o roteador da energia elétrica;
    Pressione o reset;
    Com o reset pressionado ligue o roteador na energia elétrica;
    Aguarde 15 segundos e solte o reset.

    3 - A tela de configuração do roteador não abre

    Para acessar a tela de configuração do roteador o computador deve estar conectado via cabo ou via wireless ao roteador.
    Se o computador estiver conectado via cabo, certifique-se de que está na porta LAN. Se estiver via wireless, verifique no status wireless do seu computador se ele está realmente conectado na rede wireless.
    Você deve abrir um navegador de internet e digitar na barra de endereços o IP do roteador 10.0.0.1 .
    Será solicitado o usuário e senha, ambos são admin.
    Em alguns casos o navegador pode apresentar erro. Se isso acontecer, apague o histórico de navegação, reinicie o computador e tente fazer o acesso novamente. Caso não resolva, tente fazer o acesso através de outro navegador ou computador.

    Para acessar a tela de configuração do roteador o computador deve estar conectado via cabo ou via wireless ao roteador.
    Se o computador estiver conectado via cabo, certifique-se de que está na porta LAN. Se estiver via wireless, verifique no status wireless do seu computador se ele está realmente conectado na rede wireless.
    Você deve abrir um navegador de internet e digitar na barra de endereços o IP do roteador 10.0.0.1 .
    Será solicitado o usuário e senha, ambos são admin.
    Em alguns casos o navegador pode apresentar erro. Se isso acontecer, apague o histórico de navegação, reinicie o computador e tente fazer o acesso novamente. Caso não resolva, tente fazer o acesso através de outro navegador ou computador.

    4 - A rede wireless não funciona

    Se o acesso à internet estiver ok nos computadores conectados via cabo ao roteador e somente os computadores conectados via wireless estejam sem acesso à internet, verifique os seguintes ítens:

    1- Verifique no status wireless do seu computador (ícone próximo ao relógio do computador), se ele está conectado na rede wireless do roteador;
    2- Verifique se a rede wireless do seu computador, notebook, smartphone está ativada;
    3- Verifique se o led de wireless está aceso ou piscando. Se estiver apagado pressione o botão de reset do roteador durante 15 segundos e veja se ele volta a piscar;
    4- Verifique se a desconexão wireless ocorre em um computador específico ou em todos que utilizam a wireless;
    5- Para reconfigurar a rede wireless do seu roteador, acesse a opção de configurações passo a passo e siga o tutorial "Como configurar nome e senha para rede sem fio".

    Se o acesso à internet estiver ok nos computadores conectados via cabo ao roteador e somente os computadores conectados via wireless estejam sem acesso à internet, verifique os seguintes ítens:

    1- Verifique no status wireless do seu computador (ícone próximo ao relógio do computador), se ele está conectado na rede wireless do roteador;
    2- Verifique se a rede wireless do seu computador, notebook, smartphone está ativada;
    3- Verifique se o led de wireless está aceso ou piscando. Se estiver apagado pressione o botão de reset do roteador durante 15 segundos e veja se ele volta a piscar;
    4- Verifique se a desconexão wireless ocorre em um computador específico ou em todos que utilizam a wireless;
    5- Para reconfigurar a rede wireless do seu roteador, acesse a opção de configurações passo a passo e siga o tutorial "Como configurar nome e senha para rede sem fio".

    5 - O Roteador está sem acesso à internet

    Se for a primeira vez que você vai utilizar o roteador, siga os passos do Guia de Instalação para configurá-lo. Se o roteador já foi instalado e a internet parou de funcionar, alguns passos podem ser seguidos e lhe auxiliarão na detecção do motivo de desconexão.

    1- Verifique se a desconexão ocorre em todos os computadores;
    2- Veja se os cabos estão conectados corretamente e se o roteador e os outros equipamentos (ex.:modem ADSL) estão ligados;
    3- Faça um teste conectando o seu computador via cabo diretamente na sua internet, sem passar pelo roteador;
    4- Caso o teste com o cabo da sua internet conectado diretamente ao computador funcione, você pode acessar a opção de Suporte no site Intelbras, verificar o tutorial de acordo com sua Operadora de internet e refazer a configuração do roteador.

    Se for a primeira vez que você vai utilizar o roteador, siga os passos do Guia de Instalação para configurá-lo. Se o roteador já foi instalado e a internet parou de funcionar, alguns passos podem ser seguidos e lhe auxiliarão na detecção do motivo de desconexão.

    1- Verifique se a desconexão ocorre em todos os computadores;
    2- Veja se os cabos estão conectados corretamente e se o roteador e os outros equipamentos (ex.:modem ADSL) estão ligados;
    3- Faça um teste conectando o seu computador via cabo diretamente na sua internet, sem passar pelo roteador;
    4- Caso o teste com o cabo da sua internet conectado diretamente ao computador funcione, você pode acessar a opção de Suporte no site Intelbras, verificar o tutorial de acordo com sua Operadora de internet e refazer a configuração do roteador.

  • Onde comprar? Quem instala?

    JUSCELIO CAZANTI

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    CAZANTI TELECOM
    Endereço:
    AV. SAO DOMINGOS , 725 - VILA MORANGUEIRA - MARINGA - PR
    Código Postal:
    87040000
    Numero de Telefone:
    (44) 9158-8093
    Dê a sua nota

    NILSON BOENO

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    MACFONE COM.E SERVICO DE TELEFONIA LTDA
    Endereço:
    RUA LEOPOLDO BENINCA, 25 - VILA NOVA - JOINVILLE - SC
    Código Postal:
    89237150
    Numero de Telefone:
    (47) 8404-8805
    Dê a sua nota

    ALLAN KARDEC JUSTINO DE SOUSA

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    E.P.DA SILVA
    Endereço:
    RUA FELIPE CAMARAO, 187 - SAUGADO - NOVA CRUZ - RN
    Código Postal:
    59215000
    Numero de Telefone:
    (84) 9975-6361
    Dê a sua nota

    MARCOS ROGERIO CARVALHO QUEIROZ

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    MOVITEC SISTEMAS DE SEGURANCA
    Endereço:
    RUA DINIZ DIA, 1704 - PLANALTO - IBIRUBA - RS
    Código Postal:
    98200000
    Numero de Telefone:
    (54) 3324-6755
    Dê a sua nota

    MARCELO LEITE

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    LEITE E SANTOS INFORMATICA LTDA ME
    Endereço:
    RUA MAJOR OLIVEIRA BORGES - CENTRO - LORENA - SP
    Código Postal:
    12600020
    Numero de Telefone:
    (12) 3157-1762
    Dê a sua nota

    MARCO ANTONIO/ THIEGO TENORIO

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    COSTA E SILVA INFO LTDA
    Endereço:
    RUA DA PAZ, 630 - CHA DO PILAR - PILAR - AL
    Código Postal:
    57150000
    Numero de Telefone:
    (82) 8858-1975
    Dê a sua nota

    JUNIOR

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    NET.COM
    Endereço:
    RUA ANTÔNIO SOARES BEZERRA, 361 - CENTRO - PASSA E FICA - RN
    Código Postal:
    59218000
    Numero de Telefone:
    (84) 8841-3453
    Dê a sua nota

    LIANE B. LUNKES BORGHETTI

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    LUNKES INFORMATICA
    Endereço:
    MARECHAL FLORIANO, 1096 - CENTRO - CERRO LARGO - RS
    Código Postal:
    97900000
    Numero de Telefone:
    (55) 3359-1101
    Dê a sua nota

    JOELSON DONIZETE MARINHO

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    PARAISO SEGURANCA ELETRONICA
    Endereço:
    AVENIDA ZEZE AMARAL N 331 SALA B - MORADA DOS IPES - SAO SEBASTIAO DO PARAISO - MG
    Código Postal:
    37950000
    Numero de Telefone:
    (35) 3558-6524
    Dê a sua nota

    RICARDO ALEXANDRE LIMA

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    FULL PRIME COMERCIO E SERVICOS DE INFORMATICA LTDA ME
    Endereço:
    AVENIDA PRESIDENTE VARGAS , 650 - JARDIM NOVA ITAPEVI - ITAPEVI - SP
    Código Postal:
    06694000
    Numero de Telefone:
    (11) 99856821
    Dê a sua nota

    Páginas

  • Assistências técnicas

    PLANTEC DIST DE PROD DE TELECOM E INFORM

    Empresa:
    PLANTEC
    Endereço:
    AVENIDA BENEDICTO DE CAMPOS,685 - CAMPINAS - SP
    Código Postal:
    13030040
    Numero de Telefone:
    (19) 3773-8596

    J E K TECNOLOGIA E INFORMATICA LTDA EPP

    Empresa:
    JeK-Tecnologia e Informatica
    Endereço:
    AV. SAO MATEUS, 66 2 PISO - BEIRA RIO - NOVA VENECIA - ES
    Código Postal:
    29830000
    Numero de Telefone:
    (27) 3752-7408

    DIGIPLUS TECNOLOGIA LTDA

    Empresa:
    NETTRAINING HARDWARE-Digiplus Tecnologia Ltda EPP
    Endereço:
    RUA FREI GREGORIO DEL MONT 1489, 1489 - CENTRO - TURVO - SC
    Código Postal:
    88930000
    Numero de Telefone:
    (48) 3525-0526

    F. SANTUZZI MIL- HOMES SERVIÇOS DE INF.

    Empresa:
    F.santuzzi Mil-Homes Serviços de Informática
    Endereço:
    Rua João Gomes Pessanha, SN SL. - BALANCE - CONCEICAO DE MACABU - RJ
    Código Postal:
    28740000
    Numero de Telefone:
    (22) 2779-2143

    BEST COMPANY CONSULTORIA COMÉRCIO E PRES

    Empresa:
    PLANTEC
    Endereço:
    RUA HEITOR BARIANI, 245 TERREO - TATUAPE - SAO PAULO - SP
    Código Postal:
    03077090
    Numero de Telefone:
    (11) 2147-3232

    PARCERI COMERCIO DE EQUIPAMENTOS ELETRON

    Empresa:
    INTERTELE
    Endereço:
    RUA GENERAL OSORIO, 222 conj 35 - SANTA EFIGENIA - SAO PAULO - SP
    Código Postal:
    01213000
    Numero de Telefone:
    1133380670

    E. DE O. SILVA - ME

    Empresa:
    CELCON TELECOMUNICACOES
    Endereço:
    PRAÇA DO EGITO, 992 - CENTRO - BALSAS - MA
    Código Postal:
    65800000
    Numero de Telefone:
    (99) 3541-4913

    ABITEL COMÉRCIO E SERVIÇOS DE TELECOMUNI

    Empresa:
    ABITEL TELECOM
    Endereço:
    AV. DR THEOMARIO PINTO DA COSTA, 2215 - CHAPADA - MANAUS - AM
    Código Postal:
    69050020
    Numero de Telefone:
    (92) 3656-6600

    CENTRAL PARANAENSE ASSI TEC COM TEL LTDA

    Empresa:
    Intertele - PR
    Endereço:
    RUA ALBERTO LESCHKAU, 110 - CAPAO RASO - CURITIBA - PR
    Código Postal:
    81130050
    Numero de Telefone:
    (41) 3345-2515

    CTE TELEINFORMATICA LTDA

    Empresa:
    Xtel Teleinformática
    Endereço:
    RUA GENERAL LABATUT, 28 SOBRE LJ. - BARRIS - SALVADOR - BA
    Código Postal:
    40070100
    Numero de Telefone:
    (71) 3328-5281

    Páginas