Compartilhar no Google+ Recomendar

WIN 240Roteador Wireless superalcance

  • Descrição

    Cores: 
     

    O Roteador Wireless WIN 240 foi desenvolvido para quem precisa de alcance de sinal máximo. Com 7 vezes mais potência que um roteador comum, ele é ideal para grandes ambientes e ficou conhecido no mercado como “fura paredes”. Mesmo assim, o WIN 240 pode ficar ainda mais forte: basta substituir sua antena de 5 dBi para fazer o sinal ir ainda mais longe. Além do alcance o WIN 240 ainda possui 4 portas LAN para conectar computadores que ainda não tem Wi-Fi e velocidade N150 para navegar e assistir vídeos sem interrupções*. Ele também funciona como repetidor para ampliar o alcance do sinal que já existe.

    *Dependerá da velocidade de internet contratada.


    Máxima potência para máximo alcance
    WIN 240 - Roteador Wireless N 700 mW
    Alcance máximo
    Mobilidade
    Antena removível de 5 dBi
    Modo repetidor
    Outras características
    Dimensões e peso
    Conteúdo da embalagem
  • Especificações técnicas

    Para informações técnicas completas, favor consultar a ficha técnica na aba “Downloads”.

    Especificações técnicas

    • Chipset
    • RTL8196C
    • Padrões
    • IEEE802.11n, IEEE802.11g, IEEE802.11b, IEEE802.3, IEEE802.3u, IEEE802.3x
    • Protocolos
    • CSMA/CA, CSMA/CD, TCP/IP, ICMP, NAT, PPPoE, DHCP, PPTP, TCP/UDP, DNS, DDNS
    • Interfaces
    • 1 porta WAN (POE) 10/100 Mbps Auto MDI/MDI-X RJ45, 4 portas LAN (1POE) 10/100 Mbps Auto MDI/MDI-X RJ45
    • Faixa de frequência
    • 2,4 a 2,4835 GHz
    • Taxa de transferência
    • IEEE802.b: até 11 Mbps (automático), 802.11g: até 54 Mbps (automático), 802.11n: até 150 Mbps (automático)
    • Faixa de canais
    • 1 a 13 (Brasil)
    • Segurança
    • WPA/WPA2/WPA-PSK/WPA2-PSK com TKIP/CCMP, WEP de 64/128/152 bits
    • Modo de operação
    • AP, Roteador, Roteador Cliente AP (Cliente Wisp), WDS, repetidor
    • Espalhamento espectral
    • DSSS (Espalhamentro espectral de sequência
    • Modulação
    • BPSK, QPSK, CCK e OFDM (BPSK/QPSK/16-QAM/64-QAM)
    • Potência máxima
    • 29 dBm em IEEE802.11b 23 dBm em IEEE802.11g 21 dBm em IEEE802.11n
    • Antena
    • 1 antena removível 5dBi - Conector SMA reverso
    • LEDs
    • Power, SYS, Wireless, WAN, LAN (1 a 4)
    • Fonte de alimentação
    • Entrada: 100-240 VAC/50-60 Hz; Saída: 12 VCC/1 A
    • Dimensões
    • 146 x 108 x 27 mm
  • Configurações passo a passo

  • Downloads

  • Tire suas dúvidas

    Especificações
    1 - Qual a potência do Roteador?

    A potência wireless do roteador é de até 27 dBm no padrão 802.11b.
    Até 23 dBm no padrão 802.11g.
    Até 21 dBm no padrão 802.11n.

    A potência wireless do roteador é de até 27 dBm no padrão 802.11b.
    Até 23 dBm no padrão 802.11g.
    Até 21 dBm no padrão 802.11n.

    2 - Qual o modelo do Chipset do roteador?

    O modelo de Chipset do roteador é RTL8196C.

    O modelo de Chipset do roteador é RTL8196C.

    3 - Qual a tensão da fonte de alimentação do roteador?

    Entrada: 100-240 Vac 50-60Hz 
    Saída: 12 Vdc 1 A

    Entrada: 100-240 Vac 50-60Hz 
    Saída: 12 Vdc 1 A

    4 - Qual o ganho da antena do roteador?

    O roteador possui uma antena de 5 dBi.

    O roteador possui uma antena de 5 dBi.

    5 - Posso desligar o roteador depois de utilizar?

    Sim, o roteador pode ser desligado da energia elétrica quando não estiver em uso. Todas as configurações ficam gravadas no equipamento. Assim que ligar novamente o roteador na energia elétrica, todas as informações como o nome de rede e senha permanecerão.

    Sim, o roteador pode ser desligado da energia elétrica quando não estiver em uso. Todas as configurações ficam gravadas no equipamento. Assim que ligar novamente o roteador na energia elétrica, todas as informações como o nome de rede e senha permanecerão.

    Páginas

    Solução de Problemas
    1 - O roteador não liga

    Caso o roteador não esteja ligando, verifique primeiramente a conexão da fonte de alimentação no roteador e na tomada. Para ter certeza que o problema não esta na sua rede elétrica, troque o equipamento de tomada e verifique se os leds permanecem apagados.
    Depois dos testes, se o roteador permanecer desligado, sugerimos entrar em contato com o nosso suporte através do telefone (48)2106-0006. Se preferir, você pode levar o seu equipamento até uma Autorizada Intelbras.
    Segue o link para consulta das Autorizadas na sua região: www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica

    Caso o roteador não esteja ligando, verifique primeiramente a conexão da fonte de alimentação no roteador e na tomada. Para ter certeza que o problema não esta na sua rede elétrica, troque o equipamento de tomada e verifique se os leds permanecem apagados.
    Depois dos testes, se o roteador permanecer desligado, sugerimos entrar em contato com o nosso suporte através do telefone (48)2106-0006. Se preferir, você pode levar o seu equipamento até uma Autorizada Intelbras.
    Segue o link para consulta das Autorizadas na sua região: www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica

    2 - O usuário e senha admin não funciona

    O usuário/senha padrão para o roteador é admin/admin. Caso você não consiga acessar a tela de configuração com o usuário e senha padrão, será necessário fazer o reset do roteador. Lembramos que todas as configurações voltarão ao padrão de fábrica.
    Para fazer o reset basta pressionar o botão de reset durante 15 segundos com o roteador ligado na energia elétrica.

    No caso do WRG140 E, WRG240 E e WRS240 E será necessário fazer o procedimento abaixo para resetar o roteador:

    Desconecte o roteador da energia elétrica;
    Pressione o reset;
    Com o reset pressionado ligue o roteador na energia elétrica;
    Aguarde 15 segundos e solte o reset.

     

    O usuário/senha padrão para o roteador é admin/admin. Caso você não consiga acessar a tela de configuração com o usuário e senha padrão, será necessário fazer o reset do roteador. Lembramos que todas as configurações voltarão ao padrão de fábrica.
    Para fazer o reset basta pressionar o botão de reset durante 15 segundos com o roteador ligado na energia elétrica. 

    No caso do WRG140 E, WRG240 E e WRS240 E será necessário fazer o procedimento abaixo para resetar o roteador:

    Desconecte o roteador da energia elétrica;
    Pressione o reset;
    Com o reset pressionado ligue o roteador na energia elétrica;
    Aguarde 15 segundos e solte o reset.

    3 - A tela de configuração do roteador não abre

    Para acessar a tela de configuração do roteador o computador deve estar conectado via cabo ou via wireless ao roteador.
    Se o computador estiver conectado via cabo, certifique-se de que está na porta LAN. Se estiver via wireless, verifique no status wireless do seu computador se ele está realmente conectado na rede wireless.
    Você deve abrir um navegador de internet e digitar na barra de endereços o IP do roteador 10.0.0.1 .
    Será solicitado o usuário e senha, ambos são admin.
    Em alguns casos o navegador pode apresentar erro. Se isso acontecer, apague o histórico de navegação, reinicie o computador e tente fazer o acesso novamente. Caso não resolva, tente fazer o acesso através de outro navegador ou computador.

    Para acessar a tela de configuração do roteador o computador deve estar conectado via cabo ou via wireless ao roteador.
    Se o computador estiver conectado via cabo, certifique-se de que está na porta LAN. Se estiver via wireless, verifique no status wireless do seu computador se ele está realmente conectado na rede wireless.
    Você deve abrir um navegador de internet e digitar na barra de endereços o IP do roteador 10.0.0.1 .
    Será solicitado o usuário e senha, ambos são admin.
    Em alguns casos o navegador pode apresentar erro. Se isso acontecer, apague o histórico de navegação, reinicie o computador e tente fazer o acesso novamente. Caso não resolva, tente fazer o acesso através de outro navegador ou computador.

    4 - A rede wireless não funciona

    Se o acesso à internet estiver ok nos computadores conectados via cabo ao roteador e somente os computadores conectados via wireless estejam sem acesso à internet, verifique os seguintes ítens:

    1- Verifique no status wireless do seu computador (ícone próximo ao relógio do computador), se ele está conectado na rede wireless do roteador;
    2- Verifique se a rede wireless do seu computador, notebook, smartphone está ativada;
    3- Verifique se o led de wireless está aceso ou piscando. Se estiver apagado pressione o botão de reset do roteador durante 15 segundos e veja se ele volta a piscar;
    4- Verifique se a desconexão wireless ocorre em um computador específico ou em todos que utilizam a wireless;
    5- Para reconfigurar a rede wireless do seu roteador, acesse a opção de configurações passo a passo e siga o tutorial "Como configurar nome e senha para rede sem fio".

    Se o acesso à internet estiver ok nos computadores conectados via cabo ao roteador e somente os computadores conectados via wireless estejam sem acesso à internet, verifique os seguintes ítens:

    1- Verifique no status wireless do seu computador (ícone próximo ao relógio do computador), se ele está conectado na rede wireless do roteador;
    2- Verifique se a rede wireless do seu computador, notebook, smartphone está ativada;
    3- Verifique se o led de wireless está aceso ou piscando. Se estiver apagado pressione o botão de reset do roteador durante 15 segundos e veja se ele volta a piscar;
    4- Verifique se a desconexão wireless ocorre em um computador específico ou em todos que utilizam a wireless;
    5- Para reconfigurar a rede wireless do seu roteador, acesse a opção de configurações passo a passo e siga o tutorial "Como configurar nome e senha para rede sem fio".

    5 - O Roteador está sem acesso à internet

    Se for a primeira vez que você vai utilizar o roteador, siga os passos do Guia de Instalação para configurá-lo. Se o roteador já foi instalado e a internet parou de funcionar, alguns passos podem ser seguidos e lhe auxiliarão na detecção do motivo de desconexão.

    1- Verifique se a desconexão ocorre em todos os computadores;
    2- Veja se os cabos estão conectados corretamente e se o roteador e os outros equipamentos (ex.:modem ADSL) estão ligados;
    3- Faça um teste conectando o seu computador via cabo diretamente na sua internet, sem passar pelo roteador;
    4- Caso o teste com o cabo da sua internet conectado diretamente ao computador funcione, você pode acessar a opção de Suporte no site Intelbras, verificar o tutorial de acordo com sua Operadora de internet e refazer a configuração do roteador.

    Se for a primeira vez que você vai utilizar o roteador, siga os passos do Guia de Instalação para configurá-lo. Se o roteador já foi instalado e a internet parou de funcionar, alguns passos podem ser seguidos e lhe auxiliarão na detecção do motivo de desconexão.

    1- Verifique se a desconexão ocorre em todos os computadores;
    2- Veja se os cabos estão conectados corretamente e se o roteador e os outros equipamentos (ex.:modem ADSL) estão ligados;
    3- Faça um teste conectando o seu computador via cabo diretamente na sua internet, sem passar pelo roteador;
    4- Caso o teste com o cabo da sua internet conectado diretamente ao computador funcione, você pode acessar a opção de Suporte no site Intelbras, verificar o tutorial de acordo com sua Operadora de internet e refazer a configuração do roteador.

  • Onde comprar? Quem instala?

    LUIS FERNANDO RUSSO ALVES

    Instalador
    Revenda
    Empresa:
    EPROM TECNOLOGIA
    Endereço:
    RUA ACELGA Nº 69 PARAÍSO - NOVA IGUAÇU - RJ
    Código Postal:
    26297099
    Numero de Telefone:
    (21) 2686-4931
    Dê a sua nota

    SETEL PLANEJ. PROJ. TELECOMUN. LTDA-EPP

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    SETEL PLANEJAMENTOS E PROJETOS DE TELECOMUNICACOES
    Endereço:
    RUA MARANHAO, 1334 LOJA 01 - AGUA VERDE - CURITIBA - PR
    Código Postal:
    80610001
    Numero de Telefone:
    (41) 3222-3224
    Dê a sua nota

    AILTON DE SOUZA

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    HCJ SEGURANCA
    Endereço:
    RUA FREI MONT\ALVERNE - VILA ARICANDUVA - SAO PAULO - SP
    Código Postal:
    03505030
    Numero de Telefone:
    (11) 2093-4999
    Dê a sua nota

    ALEXANDRE SAN-TANA DE SOUZA

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    APOLO TELECOMUNICACOES LTDA
    Endereço:
    RUA PRINCIPAL LAURO GOMES, 33 - VILA VIVALDI - SAO BERNARDO DO CAMPO - SP
    Código Postal:
    09615085
    Numero de Telefone:
    (11) 43388639
    Dê a sua nota

    ALLAN DE OLIVEIRA LORENCO

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    O NUMERO 1
    Endereço:
    RUA AURORA , 148 - SANTA EFIGENIA - SAO PAULO - SP
    Código Postal:
    01209000
    Numero de Telefone:
    (11) 32261500
    Dê a sua nota

    ANDRE ESCARABICHI

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    TECNICO INFO
    Endereço:
    RUA CARAMURU, 19 - SAUDE - SAO PAULO - SP
    Código Postal:
    04138000
    Numero de Telefone:
    (11) 82666552
    Dê a sua nota

    ANDRE RODRIGUES NOIA

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    ARSEG SECURITY E TELECOM
    Endereço:
    RUA BENEDITO LEAL, 162 - ARTUR ALVIM - SAO PAULO - SP
    Código Postal:
    03567060
    Numero de Telefone:
    (11) 39690871
    Dê a sua nota

    ANTONIO CARVALHO NETO

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    DIEGO MEHLER CARVALHO-COMPUTADORES ME
    Endereço:
    RUA FRANCISCO DE OLIVEIRA CAMARGO , 73 - PARQUE EMERSOM - VARGEM GRANDE PAULISTA - SP
    Código Postal:
    06730000
    Numero de Telefone:
    (11) 4159-3785
    Dê a sua nota

    ANTONIO HANSEN JR.

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    INSTATEL COM. MANUT. DE EQUIP. TELEF. LTDA
    Endereço:
    RUA MUNGO PARK, 72 - PONTE RASA - SAO PAULO - SP
    Código Postal:
    03801030
    Numero de Telefone:
    (11) 2546-0937
    Dê a sua nota

    ARIANA MOURA TEIXEIRA DOS SANTOS

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    SEG IMAGEM ELETRO ELETRONICO LTDA
    Endereço:
    RUA SANTA IFIGENIA , 29 - SANTA EFIGENIA - SAO PAULO - SP
    Código Postal:
    01207001
    Numero de Telefone:
    (11) 33132900
    Dê a sua nota

    Páginas

  • Assistências técnicas

    INFORMATICA DIRSCHNABEL LTDA - ME

    Empresa:
    INFORMATICA DIRSCHNABEL
    Endereço:
    RUA 12 DE SETEMBRO, 07 sala - CENTRO - CANOINHAS - SC
    Código Postal:
    89460000
    Numero de Telefone:
    (47) 3622-3615

    ALFACENTER COMERCIO DE SERVICOS DE TELEF

    Empresa:
    ALFACENTER COMERCIO DE SERVICOS DE TELEF
    Endereço:
    RUA FLORIANO PEIXOTO, 372 SALA 02 - CENTRO - IJUI - RS
    Código Postal:
    98700000
    Numero de Telefone:
    (55) 3332-8810

    EDWILLAMS G.SOUZA - ME

    Empresa:
    SLOTELECOM
    Endereço:
    LADEIRA DO BRITO, 161 - FAROL - MACEIO - AL
    Código Postal:
    57051315
    Numero de Telefone:
    (82) 3033-8353

    IZOTA COM. E SERVICOS ELETRONICOS LTDA

    Empresa:
    Izota Comércio e Serviços
    Endereço:
    RUA MARECHAL DEODORO, 377 SL. 1 TERREO - CENTRO - LAGES - SC
    Código Postal:
    88501000
    Numero de Telefone:
    (49) 3229-3646

    CIBRASIL COM DE EQUIP DE INF E TELEFONIA

    Empresa:
    CIBRASIL
    Endereço:
    RUA DR OTAVIO MENDES, 205 - BOTAFOGO - CAMPINAS - SP
    Código Postal:
    13020370
    Numero de Telefone:
    (19) 3731-6400

    TELEPATO EQUIPAMENTOS TELEFONICOS LTDA

    Empresa:
    TELEPATO
    Endereço:
    RUA TAMOIO, 509 - CENTRO - PATO BRANCO - PR
    Código Postal:
    85501067
    Numero de Telefone:
    (46) 3220-0505

    ABAETE COM. E SERVIÇOS DE TELEFONIA LTDA

    Empresa:
    ABAETE TELECOMUNICACOES
    Endereço:
    AV MARIAS DAS DORES, 240 - BERNARDO SOARES FARIAS - ABAETE - MG
    Código Postal:
    35620000
    Numero de Telefone:
    (37) 3541-3823

    TECHNOTRONIC COM.SERV.E IMPORTACOES LTDA

    Empresa:
    SÓ ASSISTÊNCIA
    Endereço:
    PRACA OLIMPIO CAMPOS, 628 AO LADO DA PRACA DA CATEDRAL - CENTRO - ARACAJU - SE
    Código Postal:
    49010040
    Numero de Telefone:
    (79) 3023-9437

    IESS E SILVA LTDA - EPP

    Empresa:
    YES Telefonia
    Endereço:
    AV. SANTO FREGONESI, 2012 - INDUSTRIAL - FRANCISCO BELTRAO - PR
    Código Postal:
    85601320
    Numero de Telefone:
    (46) 3524-2489

    JOAO CARLOS DINATO - ME

    Empresa:
    TECTRONIC
    Endereço:
    AV. MARINGA, 1269 - NOVA BRASILIA - JI-PARANA - RO
    Código Postal:
    76908455
    Numero de Telefone:
    (69) 3421-1581

    Páginas