Compartilhar no Google+ Recomendar

WIN 240Roteador Wireless superalcance

  • Descrição

    Cores: 
     

    O Roteador Wireless WIN 240 foi desenvolvido para quem precisa de alcance de sinal máximo. Com 7 vezes mais potência que um roteador comum, ele é ideal para grandes ambientes e ficou conhecido no mercado como “fura paredes”. Mesmo assim, o WIN 240 pode ficar ainda mais forte: basta substituir sua antena de 5 dBi para fazer o sinal ir ainda mais longe. Além do alcance o WIN 240 ainda possui 4 portas LAN para conectar computadores que ainda não tem Wi-Fi e velocidade N150 para navegar e assistir vídeos sem interrupções*. Ele também funciona como repetidor para ampliar o alcance do sinal que já existe.

    *Dependerá da velocidade de internet contratada.


    Máxima potência para máximo alcance
    WIN 240 - Roteador Wireless N 700 mW
    Alcance máximo
    Mobilidade
    Antena removível de 5 dBi
    Modo repetidor
    Outras características
    Dimensões e peso
    Conteúdo da embalagem
  • Especificações técnicas

    Para informações técnicas completas, favor consultar a ficha técnica na aba “Downloads”.

    Especificações técnicas

    • Chipset
    • RTL8196C
    • Padrões
    • IEEE802.11n, IEEE802.11g, IEEE802.11b, IEEE802.3, IEEE802.3u, IEEE802.3x
    • Protocolos
    • CSMA/CA, CSMA/CD, TCP/IP, ICMP, NAT, PPPoE, DHCP, PPTP, TCP/UDP, DNS, DDNS
    • Interfaces
    • 1 porta WAN (POE) 10/100 Mbps Auto MDI/MDI-X RJ45, 4 portas LAN (1POE) 10/100 Mbps Auto MDI/MDI-X RJ45
    • Faixa de frequência
    • 2,4 a 2,4835 GHz
    • Taxa de transferência
    • IEEE802.b: até 11 Mbps (automático), 802.11g: até 54 Mbps (automático), 802.11n: até 150 Mbps (automático)
    • Faixa de canais
    • 1 a 13 (Brasil)
    • Segurança
    • WPA/WPA2/WPA-PSK/WPA2-PSK com TKIP/CCMP, WEP de 64/128/152 bits
    • Modo de operação
    • AP, Roteador, Roteador Cliente AP (Cliente Wisp), WDS, repetidor
    • Espalhamento espectral
    • DSSS (Espalhamentro espectral de sequência
    • Modulação
    • BPSK, QPSK, CCK e OFDM (BPSK/QPSK/16-QAM/64-QAM)
    • Potência máxima
    • 29 dBm em IEEE802.11b 23 dBm em IEEE802.11g 21 dBm em IEEE802.11n
    • Antena
    • 1 antena removível 5dBi - Conector SMA reverso
    • LEDs
    • Power, SYS, Wireless, WAN, LAN (1 a 4)
    • Fonte de alimentação
    • Entrada: 100-240 VAC/50-60 Hz; Saída: 12 VCC/1 A
    • Dimensões
    • 146 x 108 x 27 mm
  • Configurações passo a passo

  • Downloads

  • Tire suas dúvidas

    Especificações
    1 - Qual a potência do Roteador?

    A potência wireless do roteador é de até 27 dBm no padrão 802.11b.
    Até 23 dBm no padrão 802.11g.
    Até 21 dBm no padrão 802.11n.

    A potência wireless do roteador é de até 27 dBm no padrão 802.11b.
    Até 23 dBm no padrão 802.11g.
    Até 21 dBm no padrão 802.11n.

    2 - Qual o modelo do Chipset do roteador?

    O modelo de Chipset do roteador é RTL8196C.

    O modelo de Chipset do roteador é RTL8196C.

    3 - Qual a tensão da fonte de alimentação do roteador?

    Entrada: 100-240 Vac 50-60Hz 
    Saída: 12 Vdc 1 A

    Entrada: 100-240 Vac 50-60Hz 
    Saída: 12 Vdc 1 A

    4 - Qual o ganho da antena do roteador?

    O roteador possui uma antena de 5 dBi.

    O roteador possui uma antena de 5 dBi.

    5 - Posso desligar o roteador depois de utilizar?

    Sim, o roteador pode ser desligado da energia elétrica quando não estiver em uso. Todas as configurações ficam gravadas no equipamento. Assim que ligar novamente o roteador na energia elétrica, todas as informações como o nome de rede e senha permanecerão.

    Sim, o roteador pode ser desligado da energia elétrica quando não estiver em uso. Todas as configurações ficam gravadas no equipamento. Assim que ligar novamente o roteador na energia elétrica, todas as informações como o nome de rede e senha permanecerão.

    Páginas

    Solução de Problemas
    1 - O roteador não liga

    Caso o roteador não esteja ligando, verifique primeiramente a conexão da fonte de alimentação no roteador e na tomada. Para ter certeza que o problema não esta na sua rede elétrica, troque o equipamento de tomada e verifique se os leds permanecem apagados.
    Depois dos testes, se o roteador permanecer desligado, sugerimos entrar em contato com o nosso suporte através do telefone (48)2106-0006. Se preferir, você pode levar o seu equipamento até uma Autorizada Intelbras.
    Segue o link para consulta das Autorizadas na sua região: www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica

    Caso o roteador não esteja ligando, verifique primeiramente a conexão da fonte de alimentação no roteador e na tomada. Para ter certeza que o problema não esta na sua rede elétrica, troque o equipamento de tomada e verifique se os leds permanecem apagados.
    Depois dos testes, se o roteador permanecer desligado, sugerimos entrar em contato com o nosso suporte através do telefone (48)2106-0006. Se preferir, você pode levar o seu equipamento até uma Autorizada Intelbras.
    Segue o link para consulta das Autorizadas na sua região: www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica

    2 - O usuário e senha admin não funciona

    O usuário/senha padrão para o roteador é admin/admin. Caso você não consiga acessar a tela de configuração com o usuário e senha padrão, será necessário fazer o reset do roteador. Lembramos que todas as configurações voltarão ao padrão de fábrica.
    Para fazer o reset basta pressionar o botão de reset durante 15 segundos com o roteador ligado na energia elétrica.

    No caso do WRG140 E, WRG240 E e WRS240 E será necessário fazer o procedimento abaixo para resetar o roteador:

    Desconecte o roteador da energia elétrica;
    Pressione o reset;
    Com o reset pressionado ligue o roteador na energia elétrica;
    Aguarde 15 segundos e solte o reset.

     

    O usuário/senha padrão para o roteador é admin/admin. Caso você não consiga acessar a tela de configuração com o usuário e senha padrão, será necessário fazer o reset do roteador. Lembramos que todas as configurações voltarão ao padrão de fábrica.
    Para fazer o reset basta pressionar o botão de reset durante 15 segundos com o roteador ligado na energia elétrica. 

    No caso do WRG140 E, WRG240 E e WRS240 E será necessário fazer o procedimento abaixo para resetar o roteador:

    Desconecte o roteador da energia elétrica;
    Pressione o reset;
    Com o reset pressionado ligue o roteador na energia elétrica;
    Aguarde 15 segundos e solte o reset.

    3 - A tela de configuração do roteador não abre

    Para acessar a tela de configuração do roteador o computador deve estar conectado via cabo ou via wireless ao roteador.
    Se o computador estiver conectado via cabo, certifique-se de que está na porta LAN. Se estiver via wireless, verifique no status wireless do seu computador se ele está realmente conectado na rede wireless.
    Você deve abrir um navegador de internet e digitar na barra de endereços o IP do roteador 10.0.0.1 .
    Será solicitado o usuário e senha, ambos são admin.
    Em alguns casos o navegador pode apresentar erro. Se isso acontecer, apague o histórico de navegação, reinicie o computador e tente fazer o acesso novamente. Caso não resolva, tente fazer o acesso através de outro navegador ou computador.

    Para acessar a tela de configuração do roteador o computador deve estar conectado via cabo ou via wireless ao roteador.
    Se o computador estiver conectado via cabo, certifique-se de que está na porta LAN. Se estiver via wireless, verifique no status wireless do seu computador se ele está realmente conectado na rede wireless.
    Você deve abrir um navegador de internet e digitar na barra de endereços o IP do roteador 10.0.0.1 .
    Será solicitado o usuário e senha, ambos são admin.
    Em alguns casos o navegador pode apresentar erro. Se isso acontecer, apague o histórico de navegação, reinicie o computador e tente fazer o acesso novamente. Caso não resolva, tente fazer o acesso através de outro navegador ou computador.

    4 - A rede wireless não funciona

    Se o acesso à internet estiver ok nos computadores conectados via cabo ao roteador e somente os computadores conectados via wireless estejam sem acesso à internet, verifique os seguintes ítens:

    1- Verifique no status wireless do seu computador (ícone próximo ao relógio do computador), se ele está conectado na rede wireless do roteador;
    2- Verifique se a rede wireless do seu computador, notebook, smartphone está ativada;
    3- Verifique se o led de wireless está aceso ou piscando. Se estiver apagado pressione o botão de reset do roteador durante 15 segundos e veja se ele volta a piscar;
    4- Verifique se a desconexão wireless ocorre em um computador específico ou em todos que utilizam a wireless;
    5- Para reconfigurar a rede wireless do seu roteador, acesse a opção de configurações passo a passo e siga o tutorial "Como configurar nome e senha para rede sem fio".

    Se o acesso à internet estiver ok nos computadores conectados via cabo ao roteador e somente os computadores conectados via wireless estejam sem acesso à internet, verifique os seguintes ítens:

    1- Verifique no status wireless do seu computador (ícone próximo ao relógio do computador), se ele está conectado na rede wireless do roteador;
    2- Verifique se a rede wireless do seu computador, notebook, smartphone está ativada;
    3- Verifique se o led de wireless está aceso ou piscando. Se estiver apagado pressione o botão de reset do roteador durante 15 segundos e veja se ele volta a piscar;
    4- Verifique se a desconexão wireless ocorre em um computador específico ou em todos que utilizam a wireless;
    5- Para reconfigurar a rede wireless do seu roteador, acesse a opção de configurações passo a passo e siga o tutorial "Como configurar nome e senha para rede sem fio".

    5 - O Roteador está sem acesso à internet

    Se for a primeira vez que você vai utilizar o roteador, siga os passos do Guia de Instalação para configurá-lo. Se o roteador já foi instalado e a internet parou de funcionar, alguns passos podem ser seguidos e lhe auxiliarão na detecção do motivo de desconexão.

    1- Verifique se a desconexão ocorre em todos os computadores;
    2- Veja se os cabos estão conectados corretamente e se o roteador e os outros equipamentos (ex.:modem ADSL) estão ligados;
    3- Faça um teste conectando o seu computador via cabo diretamente na sua internet, sem passar pelo roteador;
    4- Caso o teste com o cabo da sua internet conectado diretamente ao computador funcione, você pode acessar a opção de Suporte no site Intelbras, verificar o tutorial de acordo com sua Operadora de internet e refazer a configuração do roteador.

    Se for a primeira vez que você vai utilizar o roteador, siga os passos do Guia de Instalação para configurá-lo. Se o roteador já foi instalado e a internet parou de funcionar, alguns passos podem ser seguidos e lhe auxiliarão na detecção do motivo de desconexão.

    1- Verifique se a desconexão ocorre em todos os computadores;
    2- Veja se os cabos estão conectados corretamente e se o roteador e os outros equipamentos (ex.:modem ADSL) estão ligados;
    3- Faça um teste conectando o seu computador via cabo diretamente na sua internet, sem passar pelo roteador;
    4- Caso o teste com o cabo da sua internet conectado diretamente ao computador funcione, você pode acessar a opção de Suporte no site Intelbras, verificar o tutorial de acordo com sua Operadora de internet e refazer a configuração do roteador.

  • Onde comprar? Quem instala?

    LUIZ FERNANDO MACHADO

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    MULTCELL TELECOM
    Endereço:
    RUA LEOPOLDINA REGO, 198 - RAMOS - RIO DE JANEIRO - RJ
    Código Postal:
    21021520
    Numero de Telefone:
    (21) 3514-7070

    LUIZ MARCOS NOTARE

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    VALUTEL TELECOMUNICACOES
    Endereço:
    RUA DOUTOR JOSE STILITANO - PARQUE OURO FINO - SOROCABA - SP
    Código Postal:
    18055680
    Numero de Telefone:
    (15) 3221-6027

    MACIO MOISES ALMEIDA DE SA

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    TELECOM SA LTDA
    Endereço:
    RUA JOAO REGO , 349 - OLARIA - RIO DE JANEIRO - RJ
    Código Postal:
    21073160
    Numero de Telefone:
    (21) 22705904

    MAI COMERCIO E PRESTACAO DE SERVICOS ELETRONICOS LTDA

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    CASA DA SEGURANCA
    Endereço:
    AV. CAETANO BELINCANTA NETO, 1427 - JARDIM BELA VISTA - CAMPOS NOVOS - SC
    Código Postal:
    89620000
    Numero de Telefone:
    (49) 9114-6990

    MANOEL NEVES GRANA NETO

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    UNITEL SERVICO DE TELECOMUNICACOES LTDA.
    Endereço:
    RUA SENADOR FABIO LUCENA - OURO VERDE COROADO - MANAUS - AM
    Código Postal:
    69082620
    Numero de Telefone:
    (92) 3084-2117

    MANUEL DA SILVA DE JESUS

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    INTERMIDIA INFORMATICA LTDA
    Endereço:
    RUA SENADOR DANTAS 19 - 907, 19/907 - CENTRO - RIO DE JANEIRO - RJ
    Código Postal:
    20031202
    Numero de Telefone:
    2125327231.0

    MARAN AUDIO E VIDEO LTDA ME

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    CASA DAS ANTENAS
    Endereço:
    AVENIDA ANGELO CHAVES , 116 - CENTRO - FORMOSA - GO
    Código Postal:
    73801290
    Numero de Telefone:
    (61) 99715414

    MARCEL SOUZA

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    MARETECH SOLUCOES TECNOLOGICAS LTDA - ME.
    Endereço:
    RUA JOSE GONCALVES DA MOTA JR, 45 - VILA BELMIRO - SANTOS - SP
    Código Postal:
    11070230
    Numero de Telefone:
    (13) 78117514

    MARCELIO DE OLIVEIRA REIS

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    ATHLASINFO TELECOMUNICACOES E INFORMATICA LTDA
    Endereço:
    RUA TANCREDO NEVES , 3716 - CALADINHO - PORTO VELHO - RO
    Código Postal:
    76808118
    Numero de Telefone:
    (69) 3229-3443

    MARCELO AMARAL

    Revenda
    Instalador
    Empresa:
    TELECOM TELECOMUNICACOES
    Endereço:
    AV CILLOS, 349 - STA CATARINA - AMERICANA - SP
    Código Postal:
    13465100
    Numero de Telefone:
    (19) 34625695

    Páginas

  • Assistências técnicas

    MARIZA BRAULIO COSTA EPP

    Empresa:
    DDC TELEFONES
    Endereço:
    RUA JOSE BONIFACIO, 128 - CENTRO - MOGI DAS CRUZES - SP
    Código Postal:
    08710070
    Numero de Telefone:
    (11) 4728-9582

    UNITEC TELEFONIA E INFORMATICA LTDA - ME

    Empresa:
    UNITEC TELEFONIA E INFORMATICA
    Endereço:
    AV. VINTE E UM DE ABRIL, 368 - CENTRO - DIVINOPOLIS - MG
    Código Postal:
    35500010
    Numero de Telefone:
    (37) 3222-6755

    DISCFONE COMERCIO E SERVICOS

    Empresa:
    DISCFONE COMERCIO E SERVICOS LTDA
    Endereço:
    RUA MARECHAL FLORIANO PEIXOTO, 240 - CENTRO - CHAPECO - SC
    Código Postal:
    89801500
    Numero de Telefone:
    (49) 3361-5858

    CIBRASIL

    Empresa:
    CIBRASIL COMERCIO DE EQUIPAMENTOS DE INF
    Endereço:
    Rua Doutor Otávio Mendes, 205 - Botafogo - CAMPINAS - SP
    Código Postal:
    13020370
    Numero de Telefone:
    1937316400

    DTEK PRODUTOS PARA INFORMATICA

    Empresa:
    DTEK PRODUTOS PARA INFORMATICA LTDA
    Endereço:
    RUA TRIUNFO, 400 - SANTA CRUZ DO JOSE JACQUES - RIBEIRAO PRETO - SP
    Código Postal:
    14020670
    Numero de Telefone:
    1637974777

    SEG-AUTLARME

    Empresa:
    SEG-AUTLARME-COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRO
    Endereço:
    AV. DR. PAULO MOUTRAN, 227 - JARDIM PAULISTA - JUNDIAI - SP
    Código Postal:
    13208360
    Numero de Telefone:
    1145234220

    MOBILE TELECOMUNICAÇÕES

    Empresa:
    ANTHONY WILLYAN BOOS 07172262980
    Endereço:
    RUA ALEMANHA, 05 LOJA - SANTA RITA - BRUSQUE - SC
    Código Postal:
    88352035
    Numero de Telefone:
    (47) 3354-3573

    SERVTEL TELECOMUNICACOES

    Empresa:
    M & G INDUSTRIA DE EQUIPAMENTOS DE TELEC
    Endereço:
    AVENIDA MAUA, 783 - CENTRO - SAO LEOPOLDO - RS
    Código Postal:
    93110320
    Numero de Telefone:
    (51) 3590-2526

    TELEPATO

    Empresa:
    TELEPATO EQUIPAMENTOS TELEFONICOS LTDA
    Endereço:
    RUA TAMOIO, 509 - CENTRO - PATO BRANCO - PR
    Código Postal:
    85501067
    Numero de Telefone:
    (46) 3220-0505

    Izota Comércio e Serviços

    Empresa:
    IZOTA COM. E SERVICOS ELETRONICOS LTDA
    Endereço:
    RUA MARECHAL DEODORO, 377 SL. 1 TERREO - CENTRO - LAGES - SC
    Código Postal:
    88501000
    Numero de Telefone:
    (49) 3229-3646

    Páginas