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GKM 1220Modem ADSL2+

  • Descrição

    Cores: 
     

    O GKM 1220 é um modem  ADSL2+ para internet banda larga com velocidade de até 24 Mbps de download. Ele possui assistente de instalação em português e roteador integrado, além do design compacto e prático, ideal para residências ou pequenas empresas.

  • Especificações técnicas

    Para informações técnicas completas, favor consultar a ficha técnica na aba “Downloads”

    Especificações técnicas

    • Chipset
    • Broadcom BCM6332KFBG
    • Interface
    • 1 porta WAN ADSL RJ11 / 1 porta LAN 10/100 Mbps Auto MDI/MDI-X RJ45
    • Taxa de transferência
    • ADSL 2+: 24 Mbps downtream, 1 Mbps upstream
    • Memória
    • Flash: 2 MB ; SDRAM: 8 MB
    • LEDs
    • Alimentação, ADSL, Internet, LAN
    • Fonte de alimentação
    • Entrada: 100 - 240 VAC/50-60 Hz / Saída: 5 VCC/ 1A
    • Dimensões
    • 106 x 102 x 35 mm
  • Configurações passo a passo

  • Downloads

  • Tire suas dúvidas

    Especificações
    1 - Qual a tensão da fonte de alimentação do modem?

    Entrada: 100-240 VAC - 50-60 Hz
    Saída: 5 VCC - 1,0 A

    Entrada: 100-240 VAC - 50-60 Hz
    Saída: 5 VCC - 1,0 A

    2 - Posso desligar o modem depois de utilizar?

    Sim, você pode desligar o modem depois de utilizar. Todas as configurações permanecerão no seu equipamanto.
    Ao religar o modem aguarde o sincronismo com a Operadora e autenticação com seu Provedor de Internet.

    Sim, você pode desligar o modem depois de utilizar. Todas as configurações permanecerão no seu equipamanto. 
    ​Ao religar o modem aguarde o sincronismo com a Operadora e autenticação com seu Provedor de Internet.

    3 - Posso usar o modem em qualquer Operadora de Internet?

    Sim, você pode usar o modem em qualquer Operadora que seja ADSL.

    Sim, você pode usar o modem em qualquer Operadora que seja ADSL.

    4 - Quantos computadores posso conectar simultaneamente ao modem?

    Não existe um valor exato de cliente conectados simultaneamente ao modem. Esta informação depende principamente do conteúdo acessado e o que este conteúdo consumirá de "banda". 

    Não existe um valor exato de cliente conectados simultaneamente ao modem. Esta informação depende principamente do conteúdo acessado e o que este conteúdo consumirá de "banda". 

    5 - Qual a velocidade máxima suportada pelo modem?

    O roteador atende a requisitos de taxas de ADSL 2+, que oferece velocidade de conexão à internet de até 24 Mbps.

    O roteador atende a requisitos de taxas de ADSL 2+, que oferece velocidade de conexão à internet de até 24 Mbps.

    Páginas

    Programações Básicas
    1 - Como redirecionar portas no GKM 1220?

    Para redirecionar portas no modem ADSL GKM 1220, verifique o vídeo a seguir:

     

    Para redirecionar portas no modem ADSL GKM 1220, verifique o vídeo a seguir:

     

    Solução de Problemas
    1 - Quais os valores de VPI/VCI solicitados na configuração do modem?

    Os campos VCI (Virtual Chanel Identifier) e VPI (Virtual Path Identifier) são valores necessários para que o modem cliente conecte-se ao modem da operadora. Sendo assim, os valores VCI e VPI estão relacionados à operadora e poderão ser solicitados à esta.

     

    Os campos VCI (Virtual Chanel Identifier) e VPI (Virtual Path Identifier) são valores necessários para que o modem cliente conecte-se ao modem da operadora. Sendo assim, os valores VCI e VPI estão relacionados à operadora e poderão ser solicitados à esta.

    2 - Como configurar o GKM1220 para acesso à Internet?

    Para configurar o GKM1220 para acesso à Internet, verifique o seguinte vídeo tutorial:

     

    Para configurar o GKM1220 para acesso à Internet, verifique o seguinte vídeo tutorial:

     

    3 - O Led DSL, ADSL ou WAN fica piscando ou apagado

    O Led DSL, ADSL ou WAN refere-se a conexão do seu modem com sua Operadora de internet e deve estar sempre aceso e fixo. Caso este Led  esteja piscando ou apagado, verifique se cabo do telefone está conectado de forma correta no modem. Faça um teste conectando somente o modem na linha telefônica, sem o filtro de linha e telefone. Se mesmo depois dos testes o Led continuar apagado, sugerimos entrar em contato com sua Operadora de Internet e verificar se o sinal de internet está chegando até a sua casa.

    O Led DSL, ADSL ou WAN refere-se a conexão do seu modem com sua Operadora de internet e deve estar sempre aceso e fixo. Caso este Led  esteja piscando ou apagado, verifique se cabo do telefone está conectado de forma correta no modem. Faça um teste conectando somente o modem na linha telefônica, sem o filtro de linha e telefone. Se mesmo depois dos testes o Led continuar apagado, sugerimos entrar em contato com sua Operadora de Internet e verificar se o sinal de internet está chegando até a sua casa.

    4 - O modem está sem acesso à internet

    Caso esteja sem acesso à internet verifique os pontos abaixo:

    - Verifique se o modem está ligado;
    - Verifique se os cabos estão conectados corretamente;
    - Se utilizar o modem conectado ao roteador, faça um teste conectando o modem diretamente ao computador;
    Se ainda asssim, você não tenha acesso á internet, sugerimos que configure o seu modem de acordo com o tutorial "Como configurar em modo PPPoE", disponível na opção de Configurações passo a passo.

    Caso esteja sem acesso à internet verifique os pontos abaixo:

    - Verifique se o modem está ligado;
    - Verifique se os cabos estão conectados corretamente;
    - Se utilizar o modem conectado ao roteador, faça um teste conectando o modem diretamente ao computador;
    Se ainda asssim, você não tenha acesso á internet, sugerimos que configure o seu modem de acordo com o tutorial "Como configurar em modo PPPoE", disponível na opção de Configurações passo a passo.

    5 - O modem não liga

    Caso o modem não esteja ligando, verifique se está conectado corretamente na energia elétrica. Faça um teste conectando o modem em outra tomada.
    Verifique se a informação de Output na fonte do modem é igual a informação de Alimentação no seu modem.
    Se o problema persistir você pode entrar em contato com o nosso suporte técnico através do telefone (48)2106-0006 ou levar o seu modem até uma Autorizada Intelbras. 
    Segue o link para consulta das Autorizadas na sua região: www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica

    Caso o modem não esteja ligando, verifique se está conectado corretamente na energia elétrica. Faça um teste conectando o modem em outra tomada. 
    Verifique se a informação de Output na fonte do modem é igual a informação de Alimentação no seu modem. 
    Se o problema persistir você pode entrar em contato com o nosso suporte técnico através do telefone (48)2106-0006 ou levar o seu modem até uma Autorizada Intelbras. 
    ​Segue o link para consulta das Autorizadas na sua região: www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica

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