Redes

Em fevereiro a Intelbras lançou o NCloud. Um roteador Wi-Fi com 300 Mbps de velocidade que permite ao usuário criar sua própria nuvem e acessar seus arquivos com segurança de onde estiver.


Destaque para a porta USB disponível no NCloud 

Com ele, é possível compartilhar o acesso à internet com diversos aparelhos em uma rede sem fio, e sua porta USB é compatível com dispositivos de armazenamento como HDs externos e pen drives. Além disso, sua configuração pode ser feita via assistente de instalação ou através do aplicativo gratuito Conecte.me – disponível para Android® e iOS® –, de forma rápida e fácil.

Para conhecer melhor o NCloud, clique aqui.

Redes

Evite preocupações e incômodos, mantendo sua internet preservada 

 

Proteção nunca é demais. Por isso, a Intelbras dá dicas para você deixar a sua rede ainda mais segura com a linha de Rádios Outdoor.

 

Siga as recomendações abaixo:

Redes

Novas soluções vão permitir uma internet ultrarrápida via fibra ótica. Dos aparelhos apresentados ao mercado com base na GPON, quatro são principais (OLT, ONU e ONTs) e dois secundários (KPSD e KTS)

 

Os seis aparelhos recém-lançados, são baseados na tecnologia GPON (Rede Gigabit Óptica Passiva), que visa garantir uma internet ultrarrápida via Fibra Ótica.

 

Com os produtos, a Intelbras passa a disponibilizar aos provedores de internet uma ferramenta robusta e segura para o desenvolvimento de redes de alta velocidade, baseadas em uma das tecnologias mais avançadas do mercado e garantindo segurança, alto desempenho e  confiabilidade.

 

As novas soluções possuem importantes especificidades, como baixo custo para fornecimento de serviços triple play, operação centralizada (visualiza e gerencia os elementos da rede no ambiente do provedor), redução do custo de energia e de espaço, maior vida útil da rede e um baixo custo de manutenção, além de possibilitar um aumento da qualidade do serviço.        

Dentre os principais diferenciais da linha GPON da Intelbras também estão: OLT com 2 portas de velocidade de 10 Gigabit para conexão de anel óptico, altíssima tecnologia, design moderno e diferenciado, maior garantia para uma OLT no Brasil, manuais de configuração, suporte e treinamento em português, Integração com o portfólio IP da Intelbras e ONTs com conexão UPS para no-break.

 

De acordo com Diego Zaniol, Gerente do Segmento de Redes com Fio da Intelbras, “com a nova linha, a empresa complementa sua oferta de soluções e o cliente passa a contar com uma tecnologia estruturada para o futuro, de maior velocidade e confiabilidade, o que permitirá ofertar novos serviços com qualidade”, ressalta.  

Redes

O HotSpot 300 permite aos estabelecimentos comerciais oferecer a seus clientes acesso à internet de forma rápida e sem necessidade de senha

Já está à venda o roteador wireless HotSpot 300 wireless da Intelbras, em parceria com o Facebook. O equipamento permite que os estabelecimentos ofereçam acesso Wi-Fi a seus clientes por check-in em sua página do Facebook. O HotSpot 300 é o primeiro roteador, em sua categoria, desenvolvido e fabricado no Brasil. 

Os estabelecimentos comerciais que testaram o roteador da Intelbras mais que dobraram os check-ins de suas páginas no Facebook, nos últimos quatro meses. Como exemplo o pub The Liffey Brew Pub, na grande Florianópolis, registrou 10 mil check-ins, depois de usar o produto, contra 7.086. O Bob’s Trajano, em Florianópolis, inaugurou sua página no Facebook ao mesmo tempo que implantou o equipamento, alcançando 4.200 check-ins. A Pizzaria Papparella, também em Florianópolis, passou de 2.583 check-ins para 4.200, no mesmo período, em sua página no Facebook.

O novo roteador da Intelbras oferece benefício tanto para os clientes dos estabelecimentos quanto seus proprietários. O diferencial para os clientes é a forma rápida de conseguir acesso à internet fazendo check-in na página do estabelecimento no Facebook, sem a necessidade de senha. Para os proprietários de bares, cafeterias, restaurantes, pousadas, lojas, clínicas, academias e qualquer outro tipo de estabelecimento comercial, o novo roteador da Intelbras oferece conectividade, maximizando a presença de seus clientes no estabelecimento e potencializando o seu negócio em parceira com uma das maiores redes sociais do mundo. Além disso, o check-in que o cliente faz com o Facebook, aumenta o tráfego na fan page do estabelecimento e ajuda a divulgá-lo na rede social, com aumento da visibilidade do local e atraindo novos seguidores no Facebook.

Outro diferencial do produto para o mercado brasileiro é possibilitar a conexão à internet simultânea para até 60 dispositivos por equipamento, em uma abrangência de 300 metros.

“O acesso à rede por check-in no Facebook permite que as pessoas naveguem rapidamente sem precisar pedir a senha a um funcionário, e sem digitar longas chaves ou preencher formulários com dados pessoais. Tudo funciona com poucos cliques no dispositivo, e atende uma demanda crítica: estar conectado em todos os momentos”, explica Artur Souza, diretor de Engenharia do Facebook.

“Com esse novo produto, a Intelbras atende à demanda do segmento de pequenos e médios estabelecimentos comerciais, que estavam à procura de um roteador Wi-Fi, que oferecesse qualidade e inovação a um ótimo custo-benefício. A parceira com o Facebook completa a eficiência do produto e melhora a experiência do usuário, tornando-o ainda mais atrativo para clientes e proprietários. Esse mercado está em expansão e prevemos crescimento de até 15% no próximo ano”, afirma Amilcar Scheffer, diretor de Redes e Telecom da Intelbras.

 

Para o diretor de Redes e Telecom da empresa, a grande capilaridade da Intelbras é um fator que irá potencializar a comercialização do produto em todas as regiões do Brasil. “Nosso canal de vendas – distribuidores e revendas autorizadas e especializadas em tecnologia, irão comercializar o HotSpot 300 em todo o território brasileiro. Estimamos que a aceitação do produto e o empenho de nossos parceiros contribuam para resultados positivos em vendas ainda esse ano”, acrescenta.

 

O novo roteador da Intelbras pode ser adquirido pelo cartão BNDES, tendo acesso a diversas facilidades/vantagens. Mais informações no site: www.cartaobndes.gov.br

 

Veja o vídeo do produto: https://www.youtube.com/watch?v=Xw7UtpV2FCk

 

Redes

Não é preciso mais usar a internet em locais estratégicos da casa para captar melhor o sinal, a solução está no aumento da potência do roteador.

Entre a transição da rede de internet discada para a rede wireless muita coisa mudou. Além da troca de várias fiações confusas por apenas alguns cabos e o aumento muito significativo da velocidade, houve também alteração na maneira de usar a internet em casa. Antes o usuário ficava limitado, pois o computador tinha um lugar fixo – geralmente até onde o cabo alcançava, tornando seu uso bem menos dinâmico do que acontece hoje. Apesar de bem mais cômoda, muita gente ainda reclama da falta de alcance do sinal em alguns lugares da casa, geralmente um pouco mais afastados do ambiente em que o roteador foi instalado.

Para resolver esse problema, muitos usuários fizeram uso de sua criatividade: desenvolveram métodos engraçados, como fazer uma antena em lata de cerveja, colocar forma de bolo perto do roteador ou deixar o modem dentro da panela para tentar otimizar o sinal. Além de mais complicados e sem comprovação de eficácia, esses métodos podem ainda causar danos aos aparelhos. O que muitos não sabem é que a solução para o total alcance do sinal é muito mais simples: basta o roteador wireless possuir uma potência maior, pois o alcance do sinal sem fio está diretamente ligada a essa potência.

Como a maioria dos roteadores oferecidos no mercado hoje possuem 100 mW de potência e não atendem às necessidades de muitos usuários, a fabricante catarinense Intelbras desenvolveu o WRN 150, que possui potência de 250 mW, fornecendo um alcance muito maior. Apesar da potência robusta, o roteador é compacto e discreto, adequando-se a qualquer ambiente. Disponível na cor Black Piano e com um design muito atrativo, o roteador fornece taxa de transferência de até 150 Mbps, possui fonte de alimentação bivolt automática, firewall integrado e segurança wireless criptografada, entre outras funções.

Para conhecer outros produtos da família Intelbras, acesse o site www.intelbras.com.br/provedores.

Corpo do conteúdo: 

Não é preciso mais usar a internet em locais estratégicos da casa para captar melhor o sinal, a solução está no aumento da potencia do roteador

Entre a transição da rede de internet discada para a rede wireless muita coisa mudou. Além da troca de várias fiações confusas por apenas alguns cabos e o aumento muito significativo da velocidade, houve também alteração na maneira de usar a internet em casa. Antes, o usuário ficava limitado pois o computador tinha um lugar fixo – geralmente até onde o cabo alcançava, tornando seu uso bem menos dinâmico do que acontece hoje através da nova tecnologia. Apesar de bem mais cômoda, muita gente ainda reclama da falta de alcance do sinal em alguns lugares da casa, geralmente um pouco mais afastados do ambiente em que o roteador foi instalado.

Para resolver esse problema, muitos usuários fizeram bom uso de sua criatividade: desenvolveram métodos engraçados, como fazer uma antena em lata de cerveja, colocar forma de bolo perto do roteador ou deixar o modem dentro da panela para tentar otimizar o sinal.  Além de mais complicados e sem comprovação de eficácia, esses métodos podem ainda causar dano aos aparelhos. O que muitos não sabem é que a solução para o total alcance do sinal é muito mais simples: basta o roteador wireless possuir uma potência maior, pois a distância do sinal sem fio está diretamente ligada a essa potência.

Como a maioria dos roteadores oferecidos no mercado hoje possuem 100 mW de potência e não atendem às necessidades de muitos usuários, a fabricante catarinense Intelbras desenvolveu o WRN 150, que possui potência de 250mW, fornecendo um alcance muito maior. Apesar da potência robusta, o roteador é compacto e discreto, adequando-se em qualquer ambiente. Disponível no tom Black Piano e com um design muito atrativo, o roteador fornece taxa de transferência de até 150 mbps, possui fonte de alimentação bivolt automática, Firewall integrado, Segurança wireless criptografada, entre outras funções.

Para conhecer outros produtos da família Intelbras, acesse o site www.intelbras.com.br/provedores

Subscrever RSS - Redes