Intelbras

Notícias

RSS

22/06/12 - Municípios do sul catarinense inauguram centrais de videomonitoramento com equipamentos da Intelbras

Sombrio e Forquilhinha receberam câmeras de alta definição no dia 12 de junho

O Governo do Estado de Santa Catarina inaugurou, no dia 12 de junho, nas cidades de Sombrio e Forquilhinha, no Sul do Estado, duas centrais de videomonitoramento.  As câmeras fazem parte do Projeto Bem Te Vi, da Secretaria do Estado de Segurança Pública, que envolve 13 cidades, incluindo a Capital.

Os equipamentos, com tecnologia de ponta, são instalados em locais estratégicos onde existe maior concentração de comércio e fluxo intenso de carros e pessoas. Santo Amaro da Imperatriz, Forquilhinha e Sombrio foram as primeiras a receber o lote da Intelbras. Também fazem parte do projeto os municípios de Palhoça, Laguna, Antônio Carlos, Içara, Urussanga, Xanxerê, Lages, Joaçaba e Herval D’Oeste.

As câmeras possuem alta resolução, gerando imagens com qualidade HD, capacidade de movimentação com o giro de 360 graus e aproximação através do zoom, que garante imagens nítidas e riqueza de detalhes. O modelo VIP SD1.3M 18X possui cúpula antivandalismo e grau de proteção IP66, à prova de água e poeira, apresentando maior resistência a ambientes externos. “A câmera consegue alcançar todos os detalhes, inclusive placas de veículos, auxiliando a Polícia Militar na identificação de alguma imprudência. Mesmo em dias de ventos fortes, a imagem se mantém estável e nítida”, explica Luis Fernando Fraga e Klock, gerente de contas e integração da Intelbras.  

Por ser catarinense, ao fornecer os equipamentos dentro do próprio Estado, a Intelbras incentiva, junto com o Governo, a geração de empregos e a transferência tecnológica nacional, em detrimento ao até então uso de equipamentos de origem estrangeira. Outra vantagem desta proximidade é que todo o apoio técnico, tanto na implantação quanto no pós-venda são realizados com mais agilidade e menor custo. A participação da Intelbras no projeto se dá através do integrador Experti.

O Projeto Bem Te Vi integra uma série de ações da Secretaria do Estado de Segurança Pública e a Polícia Militar de Santa Catarina que estimulam o uso de novas tecnologias para garantir mais segurança nas cidades catarinenses. O projeto está sendo implementado em 36 municípios do estado, com acréscimo de 393 novas câmeras – destas, 175 são do modelo VIP SD1.3M 18X fornecidas pela Intelbras.
De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, Nazareno Marcineiro, as câmeras de segurança são importantes ferramentas de apoio ao policiamento militar. “Com o sistema de videomonitoramento, busca-se aumentar a vigilância sistemática sobre os espaços públicos. No centro das cidades, onde as oportunidades para práticas de delitos aumentam significativamente em razão da concentração comercial e pelo grande fluxo de pessoas e veículos, estes equipamentos contribuem com tecnologia e modernidade como meio eficaz para prevenção, repressão e investigação dos delitos”, afirma.

Ele explica que, ainda que o cidadão resolva praticar algum delito estando ao alcance das câmeras, a central de monitoramento aciona rapidamente um policial para intervir na ocorrência.  As câmeras funcionam 24 horas por dia e todas as imagens captadas poderão ser acessadas através de um link.

O Secretário Estadual de Segurança Pública, César Augusto Grubba, informa que o projeto  tem por objetivo levar o sistema  de videomonitoramento  para o maior número possível de municípios de Santa Catarina. “Novos convênios serão firmados, na segunda etapa do programa que irá ocorrer assim que finalizarmos as inaugurações das instalações”, conclui.

Sobre a Intelbras – Fundada em 1976, a Intelbras é uma empresa com capital 100% nacional e atua em três áreas: telecomunicações, redes e segurança eletrônica. Atualmente com 1.900 colaboradores, está presente em mais de nove mil pontos de venda para varejo e seis mil revendedores corporativos. Exporta para América Latina, África e Oriente Médio. Entre os prêmios nacionais conquistados em 2011, estão os rankings de Melhores Empresas para Trabalhar, do Instituto Great Place to Work e do Guia Você S/A. Saiba mais sobre a empresa e sua loja virtual no site www.intelbras.com.br e no twitter @intelbras.



1 2 3 4 5 6 7    >    >>
Fechar Para: