Intelbras

Notícias

RSS

30/05/12 - Intelbras anuncia parceria tecnológica com a Quescom para ofertar mobilidade ao mercado de Comunicações Unificadas

O novo gateway IP/GSM Q200 vai garantir mais economia nas ligações de médias e grandes empresas

A Intelbras, líder na comercialização de centrais telefônicas na América Latina, anuncia uma nova parceria tecnológica com a QuesCom, empresa francesa focada no desenvolvimento de soluções convergentes fixo-móvel, para atender ao crescente mercado de Comunicações Unificadas no Brasil. A parceria faz parte das estratégias que a empresa vem desenvolvendo para oferecer um novo portfólio abrangente de produtos, aplicações e serviços de Comunicações Unificadas para médias e grandes empresas.
As duas companhias assinaram um acordo de parceria que prevê a comercialização dos produtos da QuesCom pela Intelbras no mercado corporativo brasileiro. A partir do mês de junho, a Intelbras passa a comercializar, através de seus integradores, o gateway IP/GSM modelo Q200. O equipamento possibilita estabelecer ligações telefônicas utilizando rotas de menor custo, a partir de um PABX com interface IP, para operadoras de telefonia do sistema móvel de comunicação.  
Em sua configuração básica, o gateway comporta até 4 chips GSM, mas pode ser expandido para até 8 chips em um mesmo equipamento. O Q200 ainda pode ser utilizado em conjunto com centrais telefônicas digitais que ainda não possuem interfaces IP, pois oferece a possibilidade de agregar uma interface de tronco digital E1/R2, em modo pass-through, para comunicação com o PABX legado. Desta forma, a ligação de saída ocorre de forma transparente para o usuário do PABX: o gateway se encarrega de fazer o roteamento para uma operadora do sistema de telefonia fixo ou móvel dependendo das configurações utilizadas.
O gateway Q200 ainda conta com diversas funcionalidades, incluindo os serviços de SMS, Fax e portabilidade, que detecta para qual operadora do sistema de telefonia móvel o usuário está ligando e seleciona automaticamente o chip correspondente à esta operadora. Com este recurso, o equipamento propicia grandes economias para o usuário, fazendo uso sempre da melhor tarifa disponível no momento.
A Intelbras e a QuesCom estão bastante confiantes de que esta parceria vai gerar diversos negócios no Brasil, fortalecendo ainda mais o posicionamento da Intelbras no mercado brasileiro de Comunicações Unificadas.
"Esta parceria com a Intelbras representa um grande passo para a consolidação da presença da QuesCom no mercado brasileiro de telefonia corporativa", declara Robert Urban, vice-presidente de vendas da QuesCom para a América Latina.
"A tecnologia da QuesCom aliada ao conhecimento do mercado brasileiro por parte da Intelbras, faz com que essa parceria seja muito promissora para ambas as empresas e principalmente para o mercado corporativo de comunicações no Brasil, pois o uso desta tecnologia convergente fixo-móvel trará grandes reduções de custos para os usuários corporativos", destaca Elcio de Moura, gerente de soluções da Intelbras.
Sobre a Intelbras
Fundada em 1976, a Intelbras é uma empresa com capital 100% nacional e líder na comercialização de centrais telefônicas na América Latina. Atua em três áreas: telecomunicações, redes e segurança eletrônica e exporta para América Latina, África e Oriente Médio. Saiba mais sobre a empresa no site www.intelbras.com.br.
AboutQuesCom
Companhia europeia fundada em 1999, a QuesCom desenvolve soluções avançadas de telefonia com foco na convergência fixo-móvel para empresas e operadoras de telecomunicações. Com soluções nativas em tecnologia VoIP (Voz sobre IP), as soluções da QuesCom impulsionam os atuais sistemas de telecomunicações. Os equipamentos da QuesCom possibilitam que empresas obtenham até 50% de redução de custos com suas contas de telefonia e ainda se beneficiem de um amplo espectro de serviços com valor agregado como mobilidade e serviços de fax para incrementar a eficiência das comunicações corporativas (número único, ramais móveis, e-fax, sistema de mensagem unificada e SMS). A QuesCom é uma das líderes de mercado no segmento de convergência móvel-VoIP e em soluções de aplicações para telecomunicações. A companhia possui mais de 300 revendedores na Europa e é um parceiro certificado de um grande número de fabricantes de PABX no mundo todo. - www.quescom.com 



1 2 3 4 5 6 7    >    >>
Fechar Para: