Intelbras

Notícias

RSS

03/08/12 - Intelbras lança solução de mobilidade corporativa

Gateway IP/DECT GID 308 é indicado para médias e grandes empresas

Com o objetivo de atender a demanda de empresas que precisam de agilidade e mobilidade na comunicação, a Intelbras acaba de lançar o gateway IP/DECT GID 308, um equipamento composto por bases fixas e terminais móveis, que opera em regime de multicélulas. Seguindo a estratégia de ampliar sua participação de mercado junto a empresas de médio e grande porte, o lançamento é compatível com PABX híbrido ou IP que utilize o protocolo SIP aberto.

Por meio de seus terminais, o GID308 provê comunicação corporativa sem fio através do uso da tecnologia DECT 6.0. E, graças à função handover do gateway, é possível uma troca automática de base sem queda de ligação dentro do ambiente corporativo, diferentemente do que acontece em outros gateways com tecnologia Wi-Fi. 

Como o usuário fica acessível em qualquer lugar da empresa onde exista cobertura de sinal de uma base, o GID 308 é ideal para corporações de médio e grande porte. Segundo Elcio de Moura, gerente de Soluções da Intelbras, com o aparelho, as empresas ganham em eficiência e garantem economia nas ligações. “Não é preciso recorrer ao celular para encontrar um colaborador que se encontra nas dependências da empresa, mas fora de seu posto de trabalho, como, por exemplo, em uma reunião”. 

Já a vantagem da tecnologia DECT 6.0, que opera em uma faixa de frequência reservada, é que o aparelho não sofre interferência de outros equipamentos sem fio, tornando a qualidade do sinal de voz bastante superior. Além disso, os terminais possuem uma grande autonomia de uso, pois sua bateria dura em média 18 horas em uso e 200 horas em stand by.

Com o GID 308, é possível registrar 30 terminais móveis por base e realizar até oito ligações simultâneas e o sistema pode ser ampliado para até 200 usuários móveis. “Como trata-se de um sistema escalonável, a empresa pode decidir qual o melhor período para investir na ampliação”, salienta Moura. Ainda, segundo o executivo, a ampliação também é facilitada porque não é necessária a alteração de infraestrutura de rede.

O equipamento suporta DHCP, endereço IP estático e VLAN. A alimentação pode ser feita tanto por PoE quanto por fonte de alimentação externa.

Sobre a Intelbras – Fundada em 1976, a Intelbras é uma empresa com capital 100% nacional e atua em três áreas: telecomunicações, redes e segurança eletrônica. Atualmente com 1.900 colaboradores, está presente em mais de nove mil pontos de venda para varejo e seis mil revendedores corporativos. Exporta para América Latina, África e Oriente Médio. Entre os prêmios nacionais conquistados em 2011, estão os rankings de Melhores Empresas para Trabalhar, do Instituto Great Place to Work e do Guia Você S/A. Saiba mais sobre a empresa e sua loja virtual no site www.intelbras.com.br e no twitter @intelbras.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

Michelle Araújo – Fábrica de Comunicação

michelle@fabricacom.com.br

(48) 3027-6000



1 2 3 4 5 6 7    >    >>
Fechar Para: