Intelbras

Notícias

RSS

18/01/12 - Prefeitura de Maceió garante maior segurança às escolas do Município

Ao todo, 62 instituições são monitoradas 24 horas por dia por equipamentos da Intelbras

Alvos constantes de arrombamentos e assaltos no passado, hoje, 62 escolas municipais de Maceió proporcionam maior segurança a alunos e professores. A mudança aconteceu com a instalação de sistemas de segurança eletrônica.
Sueli Barbosa, diretora de uma das escolas que recebeu os equipamentos, afirma que trabalha mais tranquila desde que o sistema de monitoramento foi instalado na instituição. Segundo ela, que acompanha pelo vídeo a movimentação na escola, a violência e os roubos diminuíram muito. “Foi a melhor coisa que fizeram”.


Além de câmeras de segurança, cada escola recebeu gravadores de vídeo (DVR) da Intelbras, que permitem o monitoramento simultâneo de até quatro câmeras. Com alta estabilidade, o aparelho garante a segurança das informações gravadas. O sistema de compressão provê qualidade, longos períodos de gravação e alto desempenho na visualização remota via internet. O kit de segurança envolve ainda o software de monitoramento DSS.

As imagens são monitoradas por uma empresa privada também contratada por licitação e que vai trabalhar em conjunto com o Batalhão Escolar da Polícia Militar e a Guarda Municipal. Na Central, funcionários observam as câmeras das 62 escolas. São 24 horas de videomonitoramento e, durante a noite, qualquer movimento aciona o alarme.

Francisco Macedo, gestor de Segurança Eletrônica de Maceió, diz que outra medida de segurança foi dividir a cidade em cinco regiões e disponibilizar um policial de moto para realizar a ronda em cada uma delas. No caso de uma ocorrência, o Copom é acionado imediatamente.
O Secretário de Educação de Maceió esteve pessoalmente conferindo de perto o funcionamento do sistema de monitoramento em algumas escolas e garantiu que, em breve, mais trinta escolas municipais devem receber o kit de segurança. Até o final do projeto serão contempladas 135 instituições municipais de ensino.

Sobre a Intelbras – Fundada em 1976, a Intelbras é uma empresa com capital 100% nacional e atua em três áreas: telecomunicações, redes e segurança eletrônica. Atualmente com 1.900 colaboradores, está presente em mais de nove mil pontos de venda para varejo e seis mil revendedores corporativos. Exporta para América Latina, África e Oriente Médio. Entre os prêmios nacionais conquistados em 2011, estão os rankings de Melhores Empresas para Trabalhar, do Instituto Great Place to Work e do Guia Você S/A. Saiba mais sobre a empresa e sua loja virtual no site www.intelbras.com.br e no twitter @intelbras.



<<    <     1 2 3 4 5 6 7 8 9    >    >>
Fechar Para: