Intelbras

Notícias

RSS

26/09/11 - Intelbras investe em tecnologia e desenvolvimento

Fabricante nacional prepara-se para o crescimento do mercado IP

Até 2015, o mercado de centrais telefônicas deve ser composto em sua maioria por tecnologia IP. A informação, divulgada pela Current Analysis, mostra uma mudança de cenário em que a nova tecnologia gradativamente está tomando o espaço do sistema TDM. Para empresas como a Intelbras, atualmente líder de vendas em centrais telefônicas de pequeno e médio porte, a substituição está sendo percebida como uma oportunidade de crescimento.

A fabricante nacional vê na mudança a possibilidade de oferecer produtos de maior valor agregado e, também por isso, vem investindo em pesquisas e desenvolvimento. Nesse sentido, a empresa acaba de lançar a placa ICIP, solução que promove a integração perfeita entre os sistemas de telefonia analógico, digital e IP, além de ampliar a quantidade de ramais. O equipamento aumenta a capacidade das centrais Impacta 94, 140 e 220 para até 120 ramais IP e até 30 troncos IP.

Marcelo Fogaça, gerente de produto da unidade de Telecomunicação Corporativa da Intelbras, explica que com a ICIP a fabricante demonstra seu know-how em tecnologia, com uma solução 100% desenvolvida no país. “Com esse lançamento, queremos ser reconhecidos como uma marca que vai além da comercialização de produtos. Com a ICIP, a solução que temos condições de oferecer aos nossos clientes corporativos é completa, confiável e com tecnologia de ponta”, afirma o executivo.

Além da ampliação de ramais, a placa oferece as funções de acesso remoto via internet, programação à distância da música de espera; gerenciar grupo de ramais, novo usuário e monitorar o PABX em tempo real tarifação (software).

Foco em integradores - Para ampliar sua participação de mercado na comercialização de soluções para empresas de grande porte, uma das estratégias adotadas pela empresa é a realização de eventos de negócios voltados a integradores. Mensalmente a Intelbras realiza o Top Training, encontro que divulga os principais lançamentos e cases da empresa no segmento corporativo.

Disputando espaço em um mercado composto por grandes players internacionais, a Intelbras tem um grande diferencial a seu favor: a proximidade física e a facilidade de suporte, em caso de necessidade. “Quando o foco passa a ser a integração, é importante que a empresa esteja sempre presente, mostrando como as soluções podem ajudar o cliente a atingir os resultados esperados, sejam eles quais forem”, define Fogaça.

Sobre a Intelbras – Fundada em 1976, a Intelbras é uma empresa com capital 100% nacional e atua em três áreas: telecomunicações, redes e segurança eletrônica. Atualmente com 1.900 colaboradores, está presente em mais de nove mil pontos de venda para varejo e seis mil revendedores corporativos. Exporta para América Latina, África e Oriente Médio. Por vários anos consecutivos, a Intelbras é destaque em rankings que premiam as Melhores Empresas para Trabalhar do país, como o da Revista Você S/A. Saiba mais sobre a empresa e sua loja virtual no site www.intelbras.com.br e no twitter @intelbras.

 



<<    <     1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12    >    >>
Fechar Para: