Intelbras

Notícias

RSS

05/03/12 - Intelbras anuncia detalhes da oferta de comunicações unificadas Cisco

Cisco Business Edition 3000 (BE3000) passa a ser comercializado pela Intelbras sob o nome CIP60300. O equipamento, base da oferta de produtos para o mercado de comunicações unificadas, é parte da estratégia da Cisco e Intelbras para conquistar a liderança do mercado de telefonia IP no segmento de médias empresas. 

São Paulo, 5 de março de 2012 - Após o anúncio do acordo para incentivar as pequenas e médias empresas brasileiras a migrarem para a telefonia IP, a Intelbras e a Cisco apresentam agora os produtos que compõem a solução de comunicações unificadas. As ofertas incluem o Cisco Business Edition 3000 (BE3000), projetado para o mercado brasileiro,  e o licenciamento da tecnologia Cisco Unified Communications para determinados modelos de telefones IP e gateways de voz da Intelbras. A comercialização da solução completa será realizada pelo canal de integradores da Intelbras no Brasil.

 O Cisco Business Edition 3000 (BE3000) será comercializado pela Intelbras no País sob o nome de CIP60300 e estará disponível para vendas a partir do mês de abril de 2012. Trata-se de uma solução de comunicações unificadas para atender empresas entre 50 e 300 usuários, integrando voz, vídeo, mobilidade, mensagens, conferência e serviços de gateway de voz, em múltiplas localidades.  Além disso, o sistema permite implantação, gestão e uso simplificados, diminuindo o custo total de propriedade e proporcionando uma transição suave do sistema de telefonia tradicional para um sistema moderno de comunicações unificadas. A nova solução CIP60300 conta ainda com interfaces do tipo Digital E1 para conexão com operadoras de telefonia fixa convencional e oferece a possibilidade de interligações com operadoras VoIP através de conexões que utilizam SIP-Trunking.

Para adequar a oferta ao mercado brasileiro de comunicações unificadas, a Intelbras desenvolveu um conjunto de equipamentos que complementam e se integram à solução: um telefone IP modelo TIP100-S, também estará disponível para ser utilizado em conjunto com a tecnologia de comunicação unificada da Cisco. Ainda fazem parte das opções de terminais IP, os telefones Cisco das linhas 3900, 6900 e 8900. Para empresas que possuem sistemas legados de telefonia e desejam migrar para a tecnologia IP de forma transparente, aproveitando a estrutura existente, a Intelbras desenvolveu o gateway de voz InfinityExtension, uma solução híbrida que permite preservar os investimentos realizados previamente pelos clientes em telefones analógicos.

Ampliando as possibilidades de interligação, estarão disponíveis, também, um gateway FXO de 8 canais para conexões de troncos analógicos com operadoras de telefonia convencional e um gateway GSM de 8 canais para conexão com operadoras de telefonia móvel. Notadamente, a solução é inteiramente baseada no protocolo de rede IP, fruto da integração tecnológica de ambas as empresas.

De acordo com Marcelo Fogaça, gerente geral da unidade de soluções corporativas da Intelbras, a parceria estratégica com a Cisco traz ao mercado uma solução completa de comunicações unificadas para o mercado de pequenas e médias empresas. “A solução ofertada pode se adaptar facilmente às demandas mais exigentes do mercado em termos de tecnologia IP, porém apresentando um leque bastante abrangente de componentes que viabilizam uma migração suave de sistemas legados sem exigir grandes investimentos por parte do cliente”, explica.

Segundo Cleber Giorgetti, gerente de desenvolvimento de negócios de colaboração para médias empresas da Cisco do Brasil, o acordo entre as duas corporações torna as soluções mais acessíveis às pequenas e médias empresas.  “Unimos a tecnologia mundialmente reconhecida da Cisco ao entendimento da Intelbras sobre este mercado de menor porte no Brasil e, juntos, vamos chegar a maior parte das pequenas e médias empresas brasileiras, através da capilaridade da rede de integradores da Intelbras”.

 Sobre a Intelbras

Fundada em 1976, a Intelbras é uma empresa com capital 100% nacional e líder na comercialização de centrais telefônicas na América Latina. Atua em três áreas: telecomunicações, redes e segurança eletrônica e exporta para América Latina, África e Oriente Médio. Saiba mais sobre a empresa e sua loja virtual no site www.intelbras.com.br e no twitter @intelbras.

 

Sobre a Cisco Systems

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em redes que transformam o modo como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram. Para informações sobre a Cisco, acesse http://www.cisco.com. Para notícias, acesse http://newsroom.cisco.com.

 

Informações para a Imprensa

Assessoria de imprensa da Cisco do Brasil

In Press Porter Novelli

Adriana Bueno – adriana.bueno@inpresspni.com.br (11) 5502-3144 / 9619-8131

Renan Cavalcante - renan.cavalcante@inpresspni.com.br (11) 3323-3786

Célia Nogueira – celia.nogueira@inpresspni.com.br (11) 3323-1601

 

Assessoria de imprensa da Intelbras

Michelle Araújo michelle@fabricacom.com.br

Vanessa Amarante vanessa@fabricacom.com.br

(48) 3027-6000



1 2 3 4 5 6 7    >    >>
Fechar Para: