A estação Home funciona com uma tensão inicial de 220V e pode ser conectada a uma rede elétrica monofásica, bifásica ou trifásica, contanto que haja uma tensão de 220V entre fase e neutro (F+N) ou 220V entre as fases (F+F). É importante lembrar que a estação é projetada para operar em um sistema monofásico; portanto, se for conectá-la a um sistema bifásico ou trifásico, é necessário ligar as fases corretamente, como fase, fase e terra (F+F+T).
Verifique se o botão de emergência localizado na lateral da estação se está ativado. Para desativar gire o botão no sentido horário.
A instalação inadequada e a falta de aterramento do sistema podem impedir a recarga do veículo. Para que a estação funcione corretamente, siga as instruções a seguir:
Verifique se as configurações do seu carro são compatíveis com o carregador veicular.
Certifique-se que a instalação foi feita corretamente, incluindo o uso do condutor de aterramento adequado.
Verifique se o carregador veicular está conectado corretamente à tomada do carro e se não há danos visíveis nos cabos ou conectores. Uma instalação incorreta
pode fazer com que o veículo recuse o carregamento.
Por favor, verifique se o botão de emergência está pressionado. Quando esse botão está acionado, não é possível iniciar o carregamento do veículo, e a estação de carregamento
acenderá a sinalização vermelha no LED.
O tempo de carregamento varia conforme o modelo do veículo que está sendo carregado. Para uma estimativa aproximada, visite o site https://www.intelbras.com/pt-br/energia/estacao-recarga-veiculos-eletricos/simulador. Ao final da simulação, você terá o tempo estimado.
Para que a estação veicular aparece no menu dashboard do CVE PRO realize os passos a seguir:
Importante: Se a rede sem fio do cliente não exigir uma senha ou não exigir um check-in (como um login em rede social), a estação não será exibida como online no painel. É recomendável usar outro ponto de acesso à internet que não tenha essa restrição.
Para escolher o modelo ideal acesse a página https://www.intelbras.com/pt-br/energia/estacao-recarga-veiculos-eletricos/simulador
Na página que será aberta escolha o local onde pretende instalar o produto e preencha todas as informações solicitadas pelo simulador. No final solicite um orçamento para o nosso time comercial.
Para que o carro carregue corretamente, é importante usar uma tomada que siga o padrão brasileiro ABNT NBR 14136 de 20 A, monofásico ou bifásico, com o fio terra. Indicamos ter um
circuito exclusivo para o carregador, conforme a ABNT NBR 5410 e ABNT NBR 17019. O circuito precisa ter proteção contra sobrecarga, curto-circuito, e proteção diferencial-residual tipo A, e
contra picos de energia. Verifique também se o veículo não está próximo de 100% de carga ou configurado para carregar em determinado horário ou até uma carga abaixo de 100%.
Para interromper a recarga, você pode fazê-lo através do aplicativo Intelbras CVE, caso tenha iniciado a recarga por meio do aplicativo e clique na opção de parar. Alternativamente, você pode interromper a recarga desbloqueando o veículo com a chave. Se a recarga ainda não tiver sido interrompida, certifique-se de fechar todas as portas e travar o veículo. Em seguida, abra-o novamente utilizando a chave.
Para iniciar uma recarga no veículo elétrico, você pode seguir de duas formas:
Plug & Play: Basta inserir o conector do tipo 2, e a recarga começará imediatamente. Certifique-se de que a estação esteja habilitada no modo Plug & Play para essa forma de recarga.
RFID: A recarga é feita utilizando um cartão RFID. Passe o cartão antes ou depois de inserir o conector do tipo 2 no veículo elétrico para iniciar a recarga.
O dashboard CVE padrão da Intelbras é gratuito e serve apenas para acompanhamento do mapa, assim como no app. Para seu correto funcionamento é necessário baixar o aplicativo Intelbras
CVE e clicar em cadastrar.
Para solicitar acesso à plataforma, preencha os dados solicitados no formulário a seguir:
ttps://form.jotform.com/engenhariadeaplicacao/solicitao-de-contrato-cve---pro
Para adicionar ou excluir uma tag, assista ao vídeo indicado a seguir: