Fale com a Nina

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes
Filtre por

Filtre por

Categorias
  • Qual tensão de funcionamento do carregador Home?

    A estação Home funciona com uma tensão inicial de 220V e pode ser conectada a uma rede elétrica monofásica, bifásica ou trifásica, contanto que haja uma tensão de 220V entre fase e neutro (F+N) ou 220V entre as fases (F+F). É importante lembrar que a estação é projetada para operar em um sistema monofásico; portanto, se for conectá-la a um sistema bifásico ou trifásico, é necessário ligar as fases corretamente, como fase, fase e terra (F+F+T).

    Saiba mais
  • O LED vermelho está piscando, o que pode ser?

    Verifique se o botão de emergência localizado na lateral da estação se está ativado. Para desativar gire o botão no sentido horário.

    Saiba mais
  • Meu veículo não está carregando, o que pode ser?

    A instalação inadequada e a falta de aterramento do sistema podem impedir a recarga do veículo. Para que a estação funcione corretamente, siga as instruções a seguir:

    Verifique se as configurações do seu carro são compatíveis com o carregador veicular.

    Certifique-se que a instalação foi feita corretamente, incluindo o uso do condutor de aterramento adequado.

    Verifique se o carregador veicular está conectado corretamente à tomada do carro e se não há danos visíveis nos cabos ou conectores. Uma instalação incorreta

    pode fazer com que o veículo recuse o carregamento.

    Por favor, verifique se o botão de emergência está pressionado. Quando esse botão está acionado, não é possível iniciar o carregamento do veículo, e a estação de carregamento

    acenderá a sinalização vermelha no LED.

    Saiba mais
  • Qual é o tempo de carregamento para o meu veículo na estação de recarga?

    O tempo de carregamento varia conforme o modelo do veículo que está sendo carregado. Para uma estimativa aproximada, visite o site https://www.intelbras.com/pt-br/energia/estacao-recarga-veiculos-eletricos/simulador. Ao final da simulação, você terá o tempo estimado.

    Saiba mais
  • O que devo fazer se a estação veicular não estiver aparecendo no meu dashboard do CVE PRO?

    Para que a estação veicular aparece no menu dashboard do CVE PRO realize os passos a seguir:

    • Acesse o modo AP da estação e verifique se ela está conectada à rede sem fio.
    • Verifique a conexão de internet entre a estação veicular e a rede do cliente.
    • Certifique-se de que o endereço OCPP esteja digitado corretamente. (Endereço correto: wss://cs.intelbras-cve-pro.com.br:443/ocpp).
    • Acesse o dashboard revenda e confira se o número de série da estação está correto.
    • Depois de verificar os pontos mencionados acima e mesmo assim a estação não aparecer, tente conectá-la a outra rede sem fio, de preferência uma rede móvel, para verificar se a estação continua sem aparecer no dashboard.

    Importante: Se a rede sem fio do cliente não exigir uma senha ou não exigir um check-in (como um login em rede social), a estação não será exibida como online no painel. É recomendável usar outro ponto de acesso à internet que não tenha essa restrição.

    Saiba mais
  • Como escolher o modelo ideal e solicitar um orçamento?

    Para escolher o modelo ideal acesse a página https://www.intelbras.com/pt-br/energia/estacao-recarga-veiculos-eletricos/simulador

    Na página que será aberta escolha o local onde pretende instalar o produto e preencha todas as informações solicitadas pelo simulador. No final solicite um orçamento para o nosso time comercial.

    Saiba mais
  • Meu veículo está recusando o carregamento, o que pode ser?

    Para que o carro carregue corretamente, é importante usar uma tomada que siga o padrão brasileiro ABNT NBR 14136 de 20 A, monofásico ou bifásico, com o fio terra. Indicamos ter um

    circuito exclusivo para o carregador, conforme a ABNT NBR 5410 e ABNT NBR 17019. O circuito precisa ter proteção contra sobrecarga, curto-circuito, e proteção diferencial-residual tipo A, e

    contra picos de energia. Verifique também se o veículo não está próximo de 100% de carga ou configurado para carregar em determinado horário ou até uma carga abaixo de 100%.

    Saiba mais
  • Como faço para parar a recarga?

    Para interromper a recarga, você pode fazê-lo através do aplicativo Intelbras CVE, caso tenha iniciado a recarga por meio do aplicativo e clique na opção de parar. Alternativamente, você pode interromper a recarga desbloqueando o veículo com a chave. Se a recarga ainda não tiver sido interrompida, certifique-se de fechar todas as portas e travar o veículo. Em seguida, abra-o novamente utilizando a chave.

    Saiba mais
  • Como início uma recarga no veículo elétrico?

    Para iniciar uma recarga no veículo elétrico, você pode seguir de duas formas:

    1. Plug & Play: Basta inserir o conector do tipo 2, e a recarga começará imediatamente. Certifique-se de que a estação esteja habilitada no modo Plug & Play para essa forma de recarga.

    2. RFID: A recarga é feita utilizando um cartão RFID. Passe o cartão antes ou depois de inserir o conector do tipo 2 no veículo elétrico para iniciar a recarga.

    Saiba mais
  • Como faço par ter acesso ao Dashboard CVE padrão da Intelbras?

    O dashboard CVE padrão da Intelbras é gratuito e serve apenas para acompanhamento do mapa, assim como no app. Para seu correto funcionamento é necessário baixar o aplicativo Intelbras

    CVE e clicar em cadastrar.

    Saiba mais
  • Como faço para assinar plataforma CVE PRO e ter acesso ao gerenciamento e configurações das estações?

    Para solicitar acesso à plataforma, preencha os dados solicitados no formulário a seguir:

    ttps://form.jotform.com/engenhariadeaplicacao/solicitao-de-contrato-cve---pro

    Saiba mais
  • Como faço para adicionar ou excluir uma tag pelo dashboard CVE?

    Para adicionar ou excluir uma tag, assista ao vídeo indicado a seguir:

     

     

    Saiba mais
2546 Missing translationId: label.perguntasPlural for language: pt-br