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CIP 850

Central IP Gateway

O Gateway CIP 850 oferece alta tecnologia e recursos para interagir com várias plataformas de comunicação.
Cores

CIP 850

 

 

O Gateway CIP 850 oferece alta tecnologia e recursos para interagir com várias plataformas de comunicação. A melhor escolha para empresas que buscam versatilidade e mobilidade através de ramais IP que também podem ser usados em smartphones, tablets, notebook e PCs.

 

* É necessária a instalação de um softphone nos equipamentos.

 

 


CIP 850

 

Economia

Com a função Consulta a portabilidade numérica é possível ter economia de verdade nas chamadas realizadas para celular. Isso porque, ao se realizar uma chamada, a central direciona o número a um servidor de consulta, que responde informando qual a operadora. Assim, a central encaminha a chamada pela linha de melhor custo.

* A Intelbras indica a SipPulse como servidor de consulta a portabilidade.

CIP 850




Inteligência

Sua comunicação não fica limitada. Com máxima versatilidade, a CIP 850 permite interação com outras plataformas de comunicação, IP ou analógicas.


CIP 850

 

 

Design

Possui o design ideal para pequenas empresas, podendo ser instalada em mesa (base aderente) ou fixada em rack 19”, ocupando somente 1U. 

 

 


CIP 850

 

 

Aplicação

Recomendada para micro e pequenas empresas que necessitam integrar-se ao mundo IP com comunicação de alta tecnologia, a CIP 850 também é indicada para provedores que precisam de flexibilidade para interagir com várias plataformas de comunicação e que desejam oferecer serviço de telefonia com funcionalidades para atender necessidades internas ou de seus clientes.

Tire suas dúvidas
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  • Especificações
    • Quais CODECs são suportados pela CIP 850?
      Resposta: 

      Os CODECs utilizados pela CIP850 são: G.729 A, ALAW (G.711a), ULAW (G.711u), H.261, H.263, H.263+, H.26.

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    • A central CIP 850 possui algum tarifador homologado?
      Resposta: 

      Sim, o Controller Pro 2.0 e o Controller Corporate.

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    • A central CIP 850 trabalha com sinalização BLF?
      Resposta: 

      Sim, a partir da versão 2.0 (o terminal IP deve possuir tal facilidade).

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    • Qual a modularidade das placas FXO e FXS?
      Resposta: 

      Cada placaFXShabilita2ramais analógicos na central.

      Cada placaFXOhabilita2linhas analógicas na central.

      A central possuislotspara placas analógicas, não há um limite mínimo ou máximo de tipo de placa que pode ser instalada na central (respeitando a quantidade de  4 slots).

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    • Qual o padrão do arquivo de áudio da central CIP 850?
      Resposta: 

      Todos os arquivos de áudio devem possuir o formato:

      • Extensão do Arquivo .WAV
      • Taxa de amostragem: 8 KHz
      • Codificação das amostras : PCM
      • Tamanho das amostras: 16 Bits
      • Monocanal

      Também é possível gravar a mensagem da DISA diretamente pelo ramal, para isto utilize o comando*99.

      Lembrando que para utilizar essa funcionalidade o ramal deverá habilitar o campo Habilita o uso do serviço de gravação de áudio (Disa e Música) na Guia de usuário.

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  • Programações Básicas
    • Como acesso a central para configurá-la?
      Resposta: 

      Basta abrir o seu navegador (recomenda-se utilizar o Firefox 37) e digitar o IP 10.0.0.50 ou o IP atual da central, caso este, já tenha sido alterado.

      O usuário padrão para acesso é "admin", e a senha "1234".

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    • Qual o comando de reset da CIP 850?
      Resposta: 

      Para resetar a central digite o seguinte comando:*1299 + senha da central(de fábrica: 1234).

      Também é possível resetar a central através do botão de reset no painel frontal, pressione o botão por 5 vezes consecutivas.

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  • Solução de Problemas
    • Esqueci o IP da minha central, preciso resetá-la completamente?
      Resposta: 

      Não, para resetar o IP, e manter as programações, pressione o botão de reset no painel frontal da CIP 850 por 3 vezes consecutivas. O IP voltará a ser 10.0.0.50.

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    • Juntor SIP não registra
      Resposta: 

      Primeiro verifique  se os campos Usuário, Senha, Servidor e Porta foram configurados corretamente nas configurações do juntor. Se o seu servidor VoIP não trabalha com registro SIP, desmarque a opção "Enviar pedido de registro".

      Alguns servidores exigem dados complementares para realização do registro, neste caso os campos Fromuser, Fromdomain, Authid, Outbound proxy e Domínio Externo podem ser necessários, verifique com o seu provedor de serviço VoIP a necessidade de configuração destes campos.

      Certifique-se que a rede onde a CIP 850 está conectada tem acesso a internet.

      Caso esteja utilizando um domínio para realizar o registro de um juntor SIP, verifique  se o DNS configurado na central consegue resolver o nome do domínio configurado no juntor, caso contrário, configure o IP do servidor nos dados de registro do juntor SIP.

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    • Juntor SIP registra, mas após certo tempo não consigo mais fazer ligações
      Resposta: 

       Verifique o tempo de registro de seu servidor SIP, este problema pode ser ocasionado pois o tempo configurado no juntor SIP esteja muito alto.

      Configure a central com o mesmo tempo utilizado pelo servidor VoIP.

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    • Ramal IP não registra
      Resposta: 

      Confira no seu terminal os dados de Servidor, Usuário e Senha.

      Servidor:Endereço IP ou domínio que corresponde ao IP da CIP 850.

      Usuário:Nome do ramal IP criado na central.

      Senha:Senha SIP configurada durante a criação do ramal IP.

      Verifique se a porta de registro configurada em seu terminal é a mesma porta utilizada para registros pela CIP 850 em Configurações > SIP > Bind Port.

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    • Ramais efetuam ligações, mas ao atender, a ligação é derrubada
      Resposta: 

      Verifique quais os COCDECs configurados em seu ramal IP.
      Ramais FXS utilizam o Codec G.711a (ALAW), ligações entre ramais com diferentes CODECs necessitam de transcodificação.

      Configure todos os ramais com o mesmo Codec, para que não haja transcodificação durante as ligações ou aumente o número de ligações transcodificadas emSistema>Configur. Principal.

      Verifique se os ramais envolvidos na ligação estão com a opção de chamadas condicionadas habilitadas.

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    Manual do usuário - CIP 85021/03/2023
  • Materiais de Comunicação
    Tabela comparativa - Centrais Telefônicas30/08/2021
  • Ficha Técnica
    Ficha técnica - CIP 85019/08/2019
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  • Configuração Passo a Passo
    Criando e registrando ramal IP na CIP 850 / CIP 92200 - i4120
    Configuração ponto a ponto - i4125
    Configuração de Juntor SIP - i4129
    Configurando o GW 280 como proxy nas centrais Impacta, CIP e UnniTI - i4130
    Configurando a conversão numérica - i4133
Este produto deve ser configurado por umtécnico qualificado.

Cases para se inspirar