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ICR - Gravador de Chamadas IntelbrasSoftware de gravação

  • Descrição

    Cores: 
     

    O gravador de chamadas para centrais da linha UnniTI, Impacta 68i/94/140/220/300 e CIP 92200 oferecem a garantia de segurança ao seu negócio, com ele, a empresa sabe como seus colaboradores atendem clientes, fornecedores e parceiros, permitindo avaliar e tomar ações preventivas e também corretivas. Uma solução ideal para treinamento e monitoria da qualidade de atendimento. 

     Principais facilidades

    » Categoria de gravação
    » Gravação integral
    » Gravação sob demanda
    » Grupo de gravação
    » Gravação programada
    » Gravação interna e externa
    » Backup das gravações
    » Filtros para pesquisa das gravações
    » Reprodução das gravações em kit multimídia
    » Alerta indicativo de espaço livre no SD Card
     

    Observações

    • Sistemas operacionais compatíveis: Windows® 2000, Windows ® Vista, Windows® 7 (32 e 64 bits), Windows® 8 e 8.1
     

    • Cartão SD homologado: 
    Tipo SDHC, classe 6 ou superior.

    Fabricantes homologados: Kingston, Sandisk, Transcend, Toshiba, Samsung e Panasonic (outros modelos não funcionarão).
    A capacidade do cartão SD determinará a quantidade de gravação armazenada. Para não exceder a capacidade do cartão é sugerido programar download dos arquivos de áudio do cartão SD a cada hora.

    • Cabo USB: 
    Com até 5 metros entre o computador e a placa CPU da Impacta para coleta das gravações, esse cabo poderá ser o mini USB tipo B ou mini USB padrão, verifique o modelo conforme sua central.

  • Especificações técnicas

  • Configurações passo a passo

    Não foi possível localizar uma resposta para sua busca.

  • Downloads

  • Tire suas dúvidas

    Especificações
    1 - Qual deve ser a porta configurada no ICR para a gravação de chamadas?

    Para as centrais Impacta sem ICIP a porta 61080.

    Para as centrais Impacta com ICIP a porta 51001.

    Para as centrais CIP 92200 a porta 61025.

    Para as centrais Impacta sem ICIP a porta 61080.

    Para as centrais Impacta com ICIP a porta 51001.

    Para as centrais CIP 92200 a porta 61025.

    2 - Quais tipos de ligação o ICR grava?

    O ICR grava todos os tipos de ligação, interna, externa, de ramal IP, analógico e digital.

    OBS: Quando o TIP 100 e o ATA 2210T (ambos versão 1.3.8 ou superior) com a facilidade Economia de canal habilitada no PABX, as chamadas internas entre estes ramais IP’s não serão gravadas, pois o áudio não passará pelo PABX. Para que estas chamadas sejam gravadas, será necessário desabilitar a facilidade Economia de canal.

     

    O ICR grava todos os tipos de ligação, interna, externa, de ramal IP, analógico e digital.

    OBS: Quando o TIP 100 e o ATA 2210T (ambos versão 1.3.8 ou superior) com a facilidade Economia de canal habilitada no PABX, as chamadas internas entre estes ramais IP’s não serão gravadas, pois o áudio não passará pelo PABX. Para que estas chamadas sejam gravadas, será necessário desabilitar a facilidade Economia de canal.

    3 - Como comunicar o ICR com a central?

    Você pode realizar a comunicação via cabo mini USB ou se a central possui a placa ICIP, a comunicação pode ser realizada através do FTP da ICIP.
     

    Você pode realizar a comunicação via cabo mini USB ou se a central possui a placa ICIP, a comunicação pode ser realizada através do FTP da ICIP.

    4 - Qual a especificação do cartão SD usado para armazenar as gravações?

    O modelo do cartão de memória deve ser do tipo SDHC, classe 6 ou superior (Cartões Micro SD não são compatíveis). Os cartão homologados para funcionamento são os dos seguintes fabricantes: Kingston, Sandisk, Transcend, Toshiba, Samsung e Panasonic.

    O modelo do cartão de memória deve ser do tipo SDHC, classe 6 ou superior (Cartões Micro SD não são compatíveis). Os cartão homologados para funcionamento são os dos seguintes fabricantes: Kingston, Sandisk, Transcend, Toshiba, Samsung e Panasonic.

    5 - Qual a quantidade máxima de licenças que o Gravador de Chamadas (ICR) suporta?

    O ICR pode ter até 8 licenças, que equivalem a 8 ligações simultâneas.

    O ICR pode ter até 8 licenças, que equivalem a 8 ligações simultâneas.

    Páginas

    Programações Básicas
    1 - Como faço para enviar uma gravação por e-mail?

    Para o enviar um arquivo de áudio por e-mail, o aplicativo Gravador Impacta deve ter a opção de backup habilitado durante as gravações. Para isso na opção de menu Configuração > “Sistema de Gravação” > habilite o check box “Realizar backup de arquivos de áudio em pasta local e de rede”;

    Depois de configuradp para realizar o backup dos arquivos de áudio, o donwload é realizado automaticamente do PABX e terão uma cópia no endereço cadastrado no Gravador Impacta.  Acessar: “configuração” -> “Sistema de Gravação” > backup dos arquivos de áudio.  Com isso o usuário poderá ouvir e enviar o arquivo desejado por e-mail. 

    Para o enviar um arquivo de áudio por e-mail, o aplicativo Gravador Impacta deve ter a opção de backup habilitado durante as gravações. Para isso na opção de menu Configuração > “Sistema de Gravação” > habilite o check box “Realizar backup de arquivos de áudio em pasta local e de rede”;

    Depois de configuradp para realizar o backup dos arquivos de áudio, o donwload é realizado automaticamente do PABX e terão uma cópia no endereço cadastrado no Gravador Impacta.  Acessar: “configuração” -> “Sistema de Gravação” > backup dos arquivos de áudio.  Com isso o usuário poderá ouvir e enviar o arquivo desejado por e-mail. 

    Solução de Problemas
    1 - Demora para baixar arquivos de gravação.

    Em média cada hora de gravação demora em torno de 45 minutos para ser importado do PABX para o PC (8 canais de gravação). Esse tempo poderá alterar conforme a classe do cartão SD e do computador utilizado;

    Se a importação estiver demorando muito mais que isso há um possível problema com o cartão SD;

    Sugere-se configurar o gravador de chamada para importar os arquivos do PABX para o PC a cada 1 hora;

    O computador que está realizando a operação pode estar muito lento, neste caso deve-se verificar as recomendações mínimas e substituir se necessário;

    Verifique se o computador que está realizando a operação também está executando outras operações de usuário compartilhando o processamento. Nesse caso sugere-se desabilitar a conversão para OGG, minimizando o tempo de processamento do computador, ou cancelar outras aplicações e deixar o computador dedicado para o Gravador Impacta;

    Se nenhuma das opções anteriores resolverem o problema sugere-se substituir o cartão SD. 

    Em média cada hora de gravação demora em torno de 45 minutos para ser importado do PABX para o PC (8 canais de gravação). Esse tempo poderá alterar conforme a classe do cartão SD e do computador utilizado;

    Se a importação estiver demorando muito mais que isso há um possível problema com o cartão SD;

    Sugere-se configurar o gravador de chamada para importar os arquivos do PABX para o PC a cada 1 hora;

    O computador que está realizando a operação pode estar muito lento, neste caso deve-se verificar as recomendações mínimas e substituir se necessário;

    Verifique se o computador que está realizando a operação também está executando outras operações de usuário compartilhando o processamento. Nesse caso sugere-se desabilitar a conversão para OGG, minimizando o tempo de processamento do computador, ou cancelar outras aplicações e deixar o computador dedicado para o Gravador Impacta;

    Se nenhuma das opções anteriores resolverem o problema sugere-se substituir o cartão SD. 

    2 - Não grava chamadas de ramal Voip.

    Verifique se os respectivos canais VoIP estão configurados para realizar gravação no aplicativo Gravador Impacta. Acesse: “Configuração” -> “Ramais do gravador” e realizar as devidas autorizações para gravação;

    Na central não pode está configurada para minimizar o consumo de banda. Se esta opção estiver configurada o canal de áudio será enviada ponto a ponto, não passando pela central, impossibilitando a gravação. No Programador do PABX acesse a opção de menu: Voip -> Geral -> “reservar de canal”, desabilitar a opção “Habilitar economia de canal VoIP”. (Isto é válido somente para TIP100 e ATA GKM2210T). 

    Verifique se os respectivos canais VoIP estão configurados para realizar gravação no aplicativo Gravador Impacta. Acesse: “Configuração” -> “Ramais do gravador” e realizar as devidas autorizações para gravação;

    Na central não pode está configurada para minimizar o consumo de banda. Se esta opção estiver configurada o canal de áudio será enviada ponto a ponto, não passando pela central, impossibilitando a gravação. No Programador do PABX acesse a opção de menu: Voip -> Geral -> “reservar de canal”, desabilitar a opção “Habilitar economia de canal VoIP”. (Isto é válido somente para TIP100 e ATA GKM2210T). 

    3 - Não exibe os ramais do PABX no Gravador Impacta em: Configuração > Ramais do Gravador > Novo.

    Se o aplicativo acabou de ser instalado deve ser necessário forçar a conexão com o PABX. Acessar: “Manutenção” -> “Parar serviço de gravação impacta” e em seguida “Iniciar serviço de gravação impacta”;

    Verifique as respectivas licenças;

    Verifique se existe comunicação com a central.

    Se o aplicativo acabou de ser instalado deve ser necessário forçar a conexão com o PABX. Acessar: “Manutenção” -> “Parar serviço de gravação impacta” e em seguida “Iniciar serviço de gravação impacta”;

    Verifique as respectivas licenças;

    Verifique se existe comunicação com a central.

    4 - Ao baixar gravação aparece a seguinte mensagem de erro: "Falha ao conectar FTP".

    Verifique se endereço do servidor FTP está correto, assim como a porta de comunicação. Por default utilizar a porta 21. Acessar >Configuração>Sistema de Gravação;

    Verifique se o usuário e senha para acesso do FTP estão correspondendo ao configurado no programador WEB. No programador WEB acessar “Rede”->”Interface FTP / Gravações” e verificar se o servidor está habilitado para uso. 

    Verifique se endereço do servidor FTP está correto, assim como a porta de comunicação. Por default utilizar a porta 21. Acessar >Configuração>Sistema de Gravação;

    Verifique se o usuário e senha para acesso do FTP estão correspondendo ao configurado no programador WEB. No programador WEB acessar “Rede”->”Interface FTP / Gravações” e verificar se o servidor está habilitado para uso. 

    5 - Ao baixar as gravações aparece a seguinte mensagem de erro: “Disco E:\ não disponível. Não foi possível copiar arquivos do cartão”.

    Verifique se o SD card está inserido corretamente na placa CPU da central;

    Certifique se existe problema de comunicação com o PABX;

    Verifique quais unidades já estão sendo utilizadas pelo Windows, utilize uma unidade diferente para o gravador. Altere no aplicativo gravador impacta em: configurações -> sistema de gravação -> “Unidade de disco de origem das gravações” para outro disco não utilizado. 

    Verifique se o SD card está inserido corretamente na placa CPU da central;

    Certifique se existe problema de comunicação com o PABX;

    Verifique quais unidades já estão sendo utilizadas pelo Windows, utilize uma unidade diferente para o gravador. Altere no aplicativo gravador impacta em: configurações -> sistema de gravação -> “Unidade de disco de origem das gravações” para outro disco não utilizado. 

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