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CIP 850Central IP/Gateway

  • Descrição

    Cores: 
     

    CIP 850O Gateway CIP 850 oferece alta tecnologia e recursos para interagir com várias plataformas de comunicação. A melhor escolha para empresas que buscam versatilidade e mobilidade através de ramais IP que também podem ser usados em smartphones, tablets, notebook e PCs.

    * É necessária a instalação de um softphone nos equipamentos.

     

    CIP 850

     


    CIP 850

     

    Economia

    Com a função Consulta a portabilidade numérica é possível ter economia de verdade nas chamadas realizadas para celular. Isso porque, ao se realizar uma chamada, a central direciona o número a um servidor de consulta, que responde informando qual a operadora. Assim, a central encaminha a chamada pela linha de melhor custo.

    * A Intelbras indica a SipPulse como servidor de consulta a portabilidade.

     

     

     

     

     


    CIP 850

    Inteligência

    Sua comunicação não fica limitada. Com máxima versatilidade, a CIP 850 permite interação com outras plataformas de comunicação, IP ou analógicas.


    CIP 850

     

     

     

    Design

    Possui o design ideal para pequenas empresas, podendo ser instalada em mesa (base aderente) ou fixada em rack 19”, ocupando somente 1U. 

     

     

     

     


    CIP 850

    Aplicação

    Recomendada para micro e pequenas empresas que necessitam integrar-se ao mundo IP com comunicação de alta tecnologia, a CIP 850 também é indicada para provedores que precisam de flexibilidade para interagir com várias plataformas de comunicação e que desejam oferecer serviço de telefonia com funcionalidades para atender necessidades internas ou de seus clientes.


    Dimensões e peso

    CIP 850

    Conteúdo Embalagem

     

    CIP 850

    » 1 gateway CIP 850
    » 1 cabo de rede UTP (RJ45)
    » 2 suportes L com 6 parafusos
    » 4 pés de borracha
    » 1 cabo de alimentação tripolar
    » 1 manual do usuário
    » 1 guia de instalação

  • Especificações técnicas

    Para informações técnicas completas, favor consultar o datasheet (ficha técnica) na aba “download”.

    Especificações técnicas

    • Capacidade mínima
    • 50 linhas e/ou ramais IP autenticados
    • Capacidade máxima
    • 8 linhas e/ou ramais analógicos e 42 linhas e/ou ramais IP
    • Atendimento automático DISA
    • Incorporado
    • Identificação de chamadas
    • Incorporado DTMF e FSK
    • VoIP
    • 16 chamadas simultâneas
    • Codecs de áudio
    • G.711U/A, G.729
    • Codecs de vídeo
    • H.261, H.263, H.263+, H.264
    • Numeração dos ramais
    • Flexível (qualquer número)
    • Peso
    • 2 Kg
    • Dimensões
    • 432 x 44,45 x 169 mm
    • Alimentação AC
    • 90 - 240 Vac Bivolt automática, 50 ou 60Hz
    • Potência máxima
    • 14 W
    • Alcance de linhas e ramais
    • Linhas: 2000 Ohms Ramais: 1100 Ohms (incluindo o telefone)
    • Proteção elétrica
    • Nos troncos, ramais e alimentação AC, contra transientes e oscilações da rede
    • Proteção de programação
    • Uso de memória flash
  • Configurações passo a passo

    Não foi possível localizar uma resposta para sua busca.

  • Downloads

  • Tire suas dúvidas

    Especificações
    1 - Ligações realizadas através de um ramal IP demoram para completar

    Os telefones IP (em sua maioria) não discam "dígito a dígito" conforme o usuário tecla, normalmente eles aguardam o término da discagem, e após alguns segundos sem receber dígitos do usuário, o aparelho envia  todo o número discado de uma vez. Isso é uma característica do terminal, não da central.

    Os telefones IP (em sua maioria) não discam "dígito a dígito" conforme o usuário tecla, normalmente eles aguardam o término da discagem, e após alguns segundos sem receber dígitos do usuário, o aparelho envia  todo o número discado de uma vez. Isso é uma característica do terminal, não da central.

    2 - É possível realizar mais que uma ligação pelo mesmo juntor SIP?

    Sim, mas dependerá do servidor SIP (provedor VoIP) e da configuração de limite de chamadas do juntor SIP.

    Sim, mas dependerá do servidor SIP (provedor VoIP) e da configuração de limite de chamadas do juntor SIP.

    3 - Quantos arquivos de áudio para a DISA ou Música de espera posso ter em minha central?

    Não há limite de quantidade de arquivos, desde que o tempo total da soma deles não ultrapasse 20 minutos.
    Entre DISAs e arquivos de áudio.

    Não há limite de quantidade de arquivos, desde que o tempo total da soma deles não ultrapasse 20 minutos.
    Entre DISAs e arquivos de áudio.

    4 - Qual o padrão do arquivo de áudio da central CIP 850?

    Todos os arquivos de áudio devem possuir o formato:

    • Extensão do Arquivo .WAV
    • Taxa de amostragem: 8 KHz
    • Codificação das amostras : PCM
    • Tamanho das amostras: 16 Bits
    • Monocanal

    Também é possível gravar a mensagem da DISA diretamente pelo ramal, para isto utilize o comando *99.

    Todos os arquivos de áudio devem possuir o formato:

    • Extensão do Arquivo .WAV
    • Taxa de amostragem: 8 KHz
    • Codificação das amostras : PCM
    • Tamanho das amostras: 16 Bits
    • Monocanal

    Também é possível gravar a mensagem da DISA diretamente pelo ramal, para isto utilize o comando *99.

    5 - Qual a modularidade das placas FXO e FXS?

    Cada placa FXS habilita 2 ramais analógicos na central.

    Cada placa FXO habilita 2 linhas analógicas na central.

    A central possui 4 slots para placas analógicas, não há um limite mínimo ou máximo de tipo de placa que pode ser instalada na central (respeitando a quantidade de  4 slots).

    Cada placa FXS habilita 2 ramais analógicos na central.

    Cada placa FXO habilita 2 linhas analógicas na central.

    A central possui 4 slots para placas analógicas, não há um limite mínimo ou máximo de tipo de placa que pode ser instalada na central (respeitando a quantidade de  4 slots).

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    Programações Básicas
    1 - Qual o comando de reset da CIP 850?

    Para resetar a central digite o seguinte comando: *1299 + senha da central (de fábrica: 1234).

    Também é possível resetar a central através do botão de reset no painel frontal, pressione o botão por 5 vezes consecutivas.

    Para resetar a central digite o seguinte comando: *1299 + senha da central (de fábrica: 1234).

    Também é possível resetar a central através do botão de reset no painel frontal, pressione o botão por 5 vezes consecutivas.

    2 - Como acesso a central para configurá-la?

    Basta abrir o seu navegador (recomenda-se utilizar o Firefox 10 ou Internet Explorer 9) e digitar o IP 10.0.0.50 ou o IP atual da central, caso este, já tenha sido alterado.

    O usuário para acesso é "admin", e a senha "1234".

    Basta abrir o seu navegador (recomenda-se utilizar o Firefox 10 ou Internet Explorer 9) e digitar o IP 10.0.0.50 ou o IP atual da central, caso este, já tenha sido alterado.

    O usuário para acesso é "admin", e a senha "1234".

    Solução de Problemas
    1 - Ligações entre ramais em uma mesma rede local estão mudas

    Verifique a lista de CODECs configurada nos ramais IP da central e nos terminais envolvidos na ligação.

    Se os terminais estiverem usando diferentes CODECs a central precisará realizar a transcodificação do áudio, desabilite a opção "Permitir Reinvites" na configuração dos ramais IP para forçar o áudio da ligação a passar pela CIP 850.

    Verifique a faixa RTP configurada nos dois terminais, as faixas deverão estar configuradas iguais a faixa utilizada pela central CIP 850.

    Verifique a lista de CODECs configurada nos ramais IP da central e nos terminais envolvidos na ligação.

    Se os terminais estiverem usando diferentes CODECs a central precisará realizar a transcodificação do áudio, desabilite a opção "Permitir Reinvites" na configuração dos ramais IP para forçar o áudio da ligação a passar pela CIP 850.

    Verifique a faixa RTP configurada nos dois terminais, as faixas deverão estar configuradas iguais a faixa utilizada pela central CIP 850.

    2 - Ramais IP externo não consegue se registrar na central CIP 850

    Primeiro verifique se a portas para registro e áudio estão liberadas. Neste caso libere a porta 5060 UDP para registro e as portas da faixa RTP, lembrando que o você deve redirecionar  o IP da sua rede para o IP da CIP 850.

    Confira no seu terminal os dados de Servidor, Usuário e Senha.

    Servidor: Endereço IP ou domínio que corresponde ao IP da CIP 850.
    Usuário: Nome do ramal IP criado na central.
    Senha: Senha SIP configurada durante a criação do ramal IP.

    Verifique se a porta de registro configurada em seu terminal é a mesma porta utilizada para registros pela CIP 850 em Configurações > SIP > Bind Port.

    Configure seu IP público ou domínio em "Endereço Externo" de sua CIP 850 em Configurações > SIP > Endereço Externo.
     

    Primeiro verifique se a portas para registro e áudio estão liberadas. Neste caso libere a porta 5060 UDP para registro e as portas da faixa RTP, lembrando que o você deve redirecionar  o IP da sua rede para o IP da CIP 850.

    Confira no seu terminal os dados de Servidor, Usuário e Senha.

    Servidor: Endereço IP ou domínio que corresponde ao IP da CIP 850.
    Usuário: Nome do ramal IP criado na central.
    Senha: Senha SIP configurada durante a criação do ramal IP.

    Verifique se a porta de registro configurada em seu terminal é a mesma porta utilizada para registros pela CIP 850 em Configurações > SIP > Bind Port.

    Configure seu IP público ou domínio em "Endereço Externo" de sua CIP 850 em Configurações > SIP > Endereço Externo.
     

    3 - Ramais efetuam ligações, mas ao atender, a ligação é derrubada

    Verifique quais os COCDECs configurados em seu ramal IP.
    Ramais FXS utilizam o Codec G.711a (ALAW), ligações entre ramais com diferentes CODECs necessitam de transcodificação.

    Configure todos os ramais com o mesmo Codec, para que não haja transcodificação durante as ligações ou aumente o número de ligações transcodificadas em Sistema > Configur. Principal.

    Verifique se os ramais envolvidos na ligação estão com a opção de chamadas condicionadas habilitadas.

    Verifique quais os COCDECs configurados em seu ramal IP.
    Ramais FXS utilizam o Codec G.711a (ALAW), ligações entre ramais com diferentes CODECs necessitam de transcodificação.

    Configure todos os ramais com o mesmo Codec, para que não haja transcodificação durante as ligações ou aumente o número de ligações transcodificadas em Sistema > Configur. Principal.

    Verifique se os ramais envolvidos na ligação estão com a opção de chamadas condicionadas habilitadas.

    4 - Ramal IP não registra

    Confira no seu terminal os dados de Servidor, Usuário e Senha.

    Servidor: Endereço IP ou domínio que corresponde ao IP da CIP 850.

    Usuário: Nome do ramal IP criado na central.

    Senha: Senha SIP configurada durante a criação do ramal IP.

    Verifique se a porta de registro configurada em seu terminal é a mesma porta utilizada para registros pela CIP 850 em Configurações > SIP > Bind Port.

    Confira no seu terminal os dados de Servidor, Usuário e Senha.

    Servidor: Endereço IP ou domínio que corresponde ao IP da CIP 850.

    Usuário: Nome do ramal IP criado na central.

    Senha: Senha SIP configurada durante a criação do ramal IP.

    Verifique se a porta de registro configurada em seu terminal é a mesma porta utilizada para registros pela CIP 850 em Configurações > SIP > Bind Port.

    5 - Juntor SIP registra, mas após certo tempo não consigo mais fazer ligações

     Verifique o tempo de registro de seu servidor SIP, este problema pode ser ocasionado pois o tempo configurado no juntor SIP esteja muito alto.

    Configure a central com o mesmo tempo utilizado pelo servidor VoIP.

     Verifique o tempo de registro de seu servidor SIP, este problema pode ser ocasionado pois o tempo configurado no juntor SIP esteja muito alto.

    Configure a central com o mesmo tempo utilizado pelo servidor VoIP.

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