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AMT 2018 ECentral de alarme monitorada com 18 zonas (8 + 8 + 2 com fio + 24 sem fio)

  • Descrição

    Cores: 
     

    AMT 2018 E

    Possui teclado LCD, comunicação de dados via tecnologia Ethernet, opção de configuração remota via TCP/IP, supervisão do link Ethernet com intervalos de tempo configuráveis, reportagem de eventos para 2 destinos IP (empresas de monitoramento), operação com IP fixo ou dinâmico e eliminação de custos com comunicação de dados, pois utiliza a infraestrutura de rede internet do próprio cliente.

    » Ideal para empresas, residências, condomínios empresariais e demais estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte.
    » 
    Possibilidade de conexão através do software para smartphone AMT MOBILE
    » Supervisão do link Ethernet com intervalos de tempo configuráveis
    » Reportagem de eventos para 2 destinos IP (empresas de monitoramento)
    » Operação com IP fixo ou dinâmico
    » Capacidade para conexões com destinos DNS
    » Utilização do protocolo TCP/IP como meio de transporte para eventos
    » Software para download e upload (plataforma Windows®), compatível com a maioria dos modems convencionais
    » Download e visualização dos últimos 256 eventos com registro de data e hora
    » Eliminação de custos com comunicação de dados, pois utiliza a infraestrutura de rede internet do próprio cliente
    » Compatibilidade com a grande maioria de modems ADSL, hubs e roteadores disponíveis no mercado
    » Fonte chaveada Full Range de 90-265 VAC
    » Conexão de até 4 teclados e 4 receptores
    » Até 2 partições
    » Identificação de usuário por controle remoto (opcional)*
    » Sistema de verificação de sabotagem da fiação dos sensores e dos dispositivos do barramento (teclados e receptores)
    » Detecção de sobrecarga na saída auxiliar
    » Detecção de curto e corte da sirene
    » Detecção de corte da linha telefônica
    » Discadora para 8 números telefônicos (2 para monitoramento, 1 para download e 5 para telefones pessoais)
    » 3 protocolos de comunicação para trafegar via linha telefônica/conexão ethernet: Contact ID, Contact ID Programável e Ademco Express
    » 2 contas de monitoramento
    » Regular telefone, Split telefone, Duplo telefone, Regular IP, Split IP, Duplo IP e Duplo Mix
    » 2 saídas PGM programáveis
    » Bloqueio de reset
    » Autoativação programável por inatividade ou agendada por horário
    » Recepção de até 128 dispositivos sem fio (sensores/controles remotos)*
    » Zona inteligente programável
    » Zonas de incêndio
    » Cancelamento automático de zona
    » Configuração de Zona 24 h com aviso sonoro
    » Função Pânico e Pânico médico pelo teclado
    » Tempo de entrada e saída programáveis
    » Tempo de sirene programável em minutos
    » Função Anunciador de presença por zona
    » Possibilidade de 64 senhas

    * É necessário o receptor XAR 2000 / XAR 4000 Smart para utilização desta facilidade.

    TIP 125


    Alarme


    Segurança, flexibilidade e precisão para atender todos os tipos de projeto

    Os sistemas de alarme Intelbras atendem as mais diversas necessidades. Sua tecnologia de ponta, permite repartir zonas com precisão, monitorar aberturas e automatizar ambientes ou sistemas de segurança com um custo-benefício atrativo.


    Alarme



    Centrais de alarme monitorado

    Com a alta flexibilidade da linha de alarmes monitorados Intelbras, é possível atender a projetos de pequeno, médio e grande porte. Os produtos são homologados pela Anatel e utilizam todos os meios de comunicação de eventos disponíveis: linha telefônica, Ethernet, GPRS e rádio (AMT 4010 Smart). 


    Alarme



    Centrais de alarme não monitorado

    Uma linha para clientes que procuram por confiabilidade com alto desempenho, mas priorizam o custo-benefício. Produto de fabricação 100% nacional, de fácil operação e com várias possibilidades de interação com o cliente.


    Alarme

    Software AMT Mobile V3

    O AMT Mobile permite interatividade com as centrais de alarmes Intelbras¹, tornando possível a ativação/desativação, visualização de status, anulação de zonas.

    ¹ AMT 2018 E, AMT 2018 EG, AMT 1016 NET, AMT 2118 EG, AMT 4010 SMART + XEG 4000 SMART e AMT 4010 SMART NET

     


    AlarmeAcessórios

    A linha de acessórios Intelbras é versátil e utiliza tecnologias que permitem atender às necessidades de cada ambiente. Com eles, a solução fica completa. São teclados, receptores, controles remotos e expansores desenvolvidos para que seu cliente explore ao máximo todo potencial dos sistemas de alarme Intelbras.

     

    Produto beneficiado pela legislação da informática.

  • Especificações técnicas

  • Configurações passo a passo

  • Downloads

  • Tire suas dúvidas

    Especificações
    1 - Quais centrais são compatíveis com o módulo GPRS para comunicação de dados?

    A central AMT 2018 EG já sai de fábrica um módulo GPRS instalado com capacidade para dois chips.

    O módulo GPRS que acompanha a AMT 2018 EG também pode ser adquirido separadamente e instalado na central AMT 2018 E.

    A central AMT 2118 EG, é outro modelo que já sai de fábrica com um módulo GPRS incluso.

    Por último temos o modelo AMT 4010 SMART, que para se comunicar via GPRS, necessita do Módulo XEG 4000 SMART (Ethernet e GPRS) ou do módulo XG 4000 SMART (GPRS).

    A central AMT 2018 EG já sai de fábrica um módulo GPRS instalado com capacidade para dois chips.

    O módulo GPRS que acompanha a AMT 2018 EG também pode ser adquirido separadamente e instalado na central AMT 2018 E.

    A central AMT 2118 EG, é outro modelo que já sai de fábrica com um módulo GPRS incluso.

    Por último temos o modelo AMT 4010 SMART, que para se comunicar via GPRS, necessita do Módulo XEG 4000 SMART (Ethernet e GPRS) ou do módulo XG 4000 SMART (GPRS).

    2 - A central efetua ligação através do chip?

    A central não realiza ligações telefônicas através do CHIP, ela necessita de uma linha telefônica fixa. A central através do chip pode enviar SMS's (mensagens de texto) ou se comunicar com uma empresa de monitoramento ou Servidor em nuvem(Cloud) se o CHIP  estiver habilitado para dados.

    Para saber mais sobre como a central realiza ligações assista o vídeo tutorial abaixo:

     

    A central não realiza ligações telefônicas através do CHIP, ela necessita de uma linha telefônica fixa. A central através do chip pode enviar SMS's (mensagens de texto) ou se comunicar com uma empresa de monitoramento ou Servidor em nuvem(Cloud) se o CHIP  estiver habilitado para dados.

    Para saber mais sobre como a central realiza ligações assista o vídeo tutorial abaixo:

    3 - Como funciona o Aplicativo AMT Mobile V3?

    A nova versão do Aplicativo AMT Mobile V3 passou por uma atualização em sua interface e agora também possui o modo de conexão via Cloud(Servidor em Nuvem) e via Receptor IP.

    Para conhecer mais detalhes de como funciona esta nova versão do aplicativo AMT Mobile V3, por favor, assista o seguinte vídeo tutorial desenvolvido pela intelbras.

    Configurar o AMT Mobile V3 para acessar centrais de alarme via nuvem (Cloud)

    Link do Youtube https://www.youtube.com/watch?v=TqcQsHfvJm0

     

    A nova versão do Aplicativo AMT Mobile V3 passou por uma atualização em sua interface e agora também possui o modo de conexão via Cloud(Servidor em Nuvem) e via Receptor IP.

    Para conhecer mais detalhes de como funciona esta nova versão do aplicativo AMT Mobile V3, por favor, assista o seguinte vídeo tutorial desenvolvido pela intelbras.

    Configurar o AMT Mobile V3 para acessar centrais de alarme via nuvem (Cloud)

    Configurar o AMT Mobile V3 para acessar centrais de alarme via nuvem (Cloud) - I6162

    Link do Youtube https://www.youtube.com/watch?v=TqcQsHfvJm0

    4 - Como uso a nova versão do AMT Mobile? Como funciona a interface desta versão V3?

    Olá.

    A nova versão do AMT Mobile, passou por uma atualização em sua interface com o objetivo de se tornar muito mais intuitiva e agradável ao usuário:

    Para conhecer mais detalhes de como funciona esta nova versão do aplicativo, o AMT Mobile V3, por favor assisa o seguinte vídeo tutorial desenvolvido pela Intelbras:

    https://www.youtube.com/watch?v=1y1_h1OEO3s

    A nova versão do AMT Mobile, passou por uma atualização em sua interface com o objetivo de se tornar muito mais intuitiva e agradável ao usuário:

    Para conhecer mais detalhes de como funciona esta nova versão do aplicativo, o AMT Mobile V3, por favor assisa o seguinte vídeo tutorial desenvolvido pela Intelbras:

    https://www.youtube.com/watch?v=1y1_h1OEO3s

    5 - As centrais de Alarme monitoradas vem integradas com o Receptor XAR 2000?

    As centrais de alarme monitoradas não são vendidas com o Receptor XAR 2000, este precisa ser comprado a parte. Porém, temos a central de alarme monitorada AMT 2008 RF que já tem um receptor interno e essa só precisa do receptor XAR 2000 para aumentar a área de detecção de RF.

    As centrais de alarme monitoradas não são vendidas com o Receptor XAR 2000, este precisa ser comprado a parte. Porém, temos a central de alarme monitorada AMT 2008 RF que já tem um receptor interno e essa só precisa do receptor XAR 2000 para aumentar a área de detecção de RF.

    Instalação
    1 - Como fazer a ligação de duplicação de zonas?

    Para conhecer como funciona a duplicação de zonas, suas vantagens e principalmente quais as formas em que se é possível duplicar as zonas da central, assista aos vídeos tutoriais abaixo:

     

     

    Para conhecer como funciona a duplicação de zonas, suas vantagens e principalmente quais as formas em que se é possível duplicar as zonas da central, assista aos vídeos tutoriais abaixo:

     

     

    2 - Como instalar os teclados XAT 2000 LCD e XAT 3000 LED na centrais de alarme através do barramento T1/T2 ?

    Para conectar os teclados XAT 2000 LCD e XAT 3000 LED na central AMT 2018 EG, faça os seguites passos:

    - Primeiro, ligue o fio verde do teclado no barramento T1 da central.

    - Em seguida conecte o fio amarelo do teclado no barramento T2 da central.

    - Já o fio preto do teclado no deve ser ligado no borne Auxiliar negativo (AUX -).

    - Por último o fio vermelho será plugado no borne Auxiliar positivo (AUX +).

    teclado na central

    Obs: Os fios azul e branco são zonas adicionais que o teclado possui, no qual o fio é referente a primeira zona do teclado identificada como a zona 09 da central e o fio branco é a segunda zona do teclado identificada como a zona 10 da central.

     Caso você não vá utilizar estas zonas, conecte o fio azul e branco junto ao preto(AUX -) do teclado ou deixe estes dois fios desconectados e desabilite as zonas por programação através do comando Habilitar/desabilitar zonas que pode ser encontrado no manual da central.

     

    Para conectar os teclados XAT 2000 LCD e XAT 3000 LED na central AMT 2018 EG, faça os seguites passos:

    - Primeiro, ligue o fio verde do teclado no barramento T1 da central.

    - Em seguida conecte o fio amarelo do teclado no barramento T2 da central.

    - Já o fio preto do teclado no deve ser ligado no borne Auxiliar negativo (AUX -).

    - Por último o fio vermelho será plugado no borne Auxiliar positivo (AUX +).

    teclado na central

    Obs: Os fios azul e branco são zonas adicionais que o teclado possui, no qual o fio é referente a primeira zona do teclado identificada como a zona 09 da central e o fio branco é a segunda zona do teclado identificada como a zona 10 da central.

     Caso você não vá utilizar estas zonas, conecte o fio azul e branco junto ao preto(AUX -) do teclado ou deixe estes dois fios desconectados e desabilite as zonas por programação através do comando Habilitar/desabilitar zonas que pode ser encontrado no manual da central.

     

    3 - Como faço para instalar mais de um sensor com fio em serie numa memsa zona?

    Para realizar a instalalação em série de sensores uma mesma zona de uma central de alarme, sem o uso de resistores, para isto siga o procedimento do vídeo abaixo:

     

     

     

    Para realizar a instalalação em série de sensores uma mesma zona de uma central de alarme, sem o uso de resistores, para isto siga o procedimento do vídeo abaixo:

    Programações Básicas
    1 - Como direcionar a central de alarme para o servidor da Intelbras para conexão via cloud com o aplicativo AMT Mobile V3 por ethernet?

    Para direcionar sua central via Internet (cabo ethernet) afim de se comunicar com o servidor em Nuvem da Intelbras (Cloud) para acesso remoto através dos aplicativos. Realize as configurações presentes no vídeo abaixo:

     

    Para direcionar sua central via Internet (cabo ethernet) afim de se comunicar com o servidor em Nuvem da Intelbras (Cloud) para acesso remoto através dos aplicativos. Realize as configurações presentes no vídeo abaixo:

     

    2 - Como conectar na central utilizando o AMT Remoto em rede interna?

    Primeiramente a central deve estar conectada via cabo de rede com a rede LAN do local (no mesmo roteador que o computador onde o AMT Remoto será utilizado). Em seguida confirme se o DHCP da central está ativado para que ela possa ser encontrada na rede:

    Entre no modo de programação com a senha de instalador (padrão de fabrica 9090) e siga a programação abaixo:

    ENTER + 9090;

    ENTER + 831 + ENTER + marque a opção1 (DHCP) + ENTER;

    Também será necessário criar a senha de Acesso Remoto (uma senha de seis dígitos) que é indispensável para efetuar o acesso.

    ENTER + 20 + 63 + senha de 6 dígitos (senha de acesso remoto) + ENTER;

    Exemplo: ENTER + 2063 + 878787 + ENTER

    OBS.: Essa senha não deve ser 123456;

    Logo após com a central e o computador já conectados na mesma rede efetue os seguintes passos:

    No AMT Remoto pressione na aba “Buscador” irá aparecer as centrais conectadas na mesma rede e anote o IP da central que irá efetuar a conexão;

     

     

    Pressione na aba “Clientes” e depois em “Novo”, e será aberta uma aba para criar o cliente que será utilizado para acessar a central;

     

     

    Preencha os campos obrigatórios no campo “identificação”, selecione o Modelo da central de alarme, coloque o Endereço IP da central e a Senha de acesso remoto. Após preencher confirme em “OK”;

     

     

    Após criar o cliente clique em “Selecionar cliente”, após isso clique em “OK”;

     

     

    Pressione em “Conectar” e depois selecione em “Realizar a conexão através da ethernet”;

     

     

    O software irá baixar as configurações da central e estará pronto para a edição;

    Primeiramente a central deve estar conectada via cabo de rede com a rede LAN do local (no mesmo roteador que o computador onde o AMT Remoto será utilizado). Em seguida confirme se o DHCP da central está ativado para que ela possa ser encontrada na rede:

    Entre no modo de programação com a senha de instalador (padrão de fabrica 9090) e siga a programação abaixo:

    ENTER + 9090;

    ENTER + 831 + ENTER + marque a opção1 (DHCP) + ENTER;

    Também será necessário criar a senha de Acesso Remoto (uma senha de seis dígitos) que é indispensável para efetuar o acesso.

    ENTER + 20 + 63 + senha de 6 dígitos (senha de acesso remoto) + ENTER;

    Exemplo: ENTER + 2063 + 878787 + ENTER

    OBS.: Essa senha não deve ser 123456;

    Logo após com a central e o computador já conectados na mesma rede efetue os seguintes passos:

    No AMT Remoto pressione na aba “Buscador” irá aparecer as centrais conectadas na mesma rede e anote o IP da central que irá efetuar a conexão;

     

     

    Pressione na aba “Clientes” e depois em “Novo”, e será aberta uma aba para criar o cliente que será utilizado para acessar a central;

     

     

    Preencha os campos obrigatórios no campo “identificação”, selecione o Modelo da central de alarme, coloque o Endereço IP da central e a Senha de acesso remoto. Após preencher confirme em “OK”;

     

     

    Após criar o cliente clique em “Selecionar cliente”, após isso clique em “OK”;

     

     

    Pressione em “Conectar” e depois selecione em “Realizar a conexão através da ethernet”;

     

     

    O software irá baixar as configurações da central e estará pronto para a edição.

    3 - Como configurar a central de alarme para se comunicar com uma empresa de monitoramento via IP ou DNS por Ethernet?

    Para configurar sua central para se comunicar com uma empresa de monitoramento via Ethernet (cabo de rede), assista o seguinte vídeo tutorial:

    Para configurar sua central para se comunicar com uma empresa de monitoramento via Ethernet (cabo de rede), assista o seguinte vídeo tutorial:

    4 - Como cadastrar sensores sem fio nessa central de alarme?

    Entre no modo de programação utilizando a senha de instalador (padrão de fabrica 9090) e execute os comandos conforme abaixo:

    ENTER + 9090;

    ENTER + 61 + ZONA (25 a 48) + ENTER -> Acione o sensor sem fio;

    Exemplo: para cadastrar um sensor na zona 25, faça o comando: ENTER + 61 + 25 + ENTER -> Acione o sensor sem fio.

    Obs.: Caso esteja cadastrando sensores magnéticos, como o XAS 4010 SMART, basta separar o imã da base para acioná-lo. Já se estiver cadastrando um sensor infravermelho passivo, como o IVP 4000 SMART, basta fazer movimentar-se em frente a ele.

    Se o cadastro for aceito o teclado irá emitir três bipes rápidos, se recusar irá emitir um bipe mais longo.

    Entre no modo de programação utilizando a senha de instalador (padrão de fabrica 9090) e execute os comandos conforme abaixo:

    ENTER + 9090;

    ENTER + 61 + ZONA (25 a 48) + ENTER -> Acione o sensor sem fio;

    Exemplo: para cadastrar um sensor na zona 25, faça o comando: ENTER + 61 + 25 + ENTER -> Acione o sensor sem fio.

    Obs.: Caso esteja cadastrando sensores magnéticos, como o XAS 4010 SMART, basta separar o imã da base para acioná-lo. Já se estiver cadastrando um sensor infravermelho passivo, como o IVP 4000 SMART, basta fazer movimentar-se em frente a ele.

    Se o cadastro for aceito o teclado irá emitir três bipes rápidos, se recusar irá emitir um bipe mais longo.

    5 - Preciso particionar minha central, como faço?

    Para aprender sobre o particionamento da sua central de alarme, assista o seguinte vídeo:

    Para aprender sobre o particionamento da sua central de alarme, assista o seguinte vídeo:

    Páginas

    Solução de Problemas
    1 - Não consigo cadastrar sensor sem fio na central de alarme. O que fazer?

    1 - Caso esteja cadastrando um sensor de presença, retire a bateria do aparelho, aguarde cerca de dez segundos e coloque-a novamente para que o sensor entre em modo continuo de detecção assim facilitando o cadastro na central.

     

    2 - Verifique se ao movimentar-se em frente ao sensor o LED de detecção de movimento será acionado. 

     

    3 - Verifique ao acionar o sensor, o receptor (XAR 4000 SMART ou XAR 2000) responde piscando o led "LD1", pois isto indica que o receptor recebeu o sinal do sensor.

     

    4 - Verifique se o cabeamento de comunicação entre o receptor (XAR 4000 SMART ou XAR 2000) e a central de alarme está funcionando corretamente.

    Para isso faça o teste conectando o receptor diretamente na central com cabos bem mais curtos, se dessa forma o receptor funcionar, isto indica algum problema no cabeamento principal, como rompimento por exemplo.

     

    5 - Verifique a posição dos jumpers do receptor, caso ele seja do modelo XAR 4000 SMART, o jumper "JP5' deve estar na posição T1/T2. Certifique também o jumper "JP7" do receptor, este deve estar na posição "OOK", que é a modulação suportada por este modelo de central de alarme.

    1 - Caso esteja cadastrando um sensor de presença, retire a bateria do aparelho, aguarde cerca de dez segundos e coloque-a novamente para que o sensor entre em modo continuo de detecção assim facilitando o cadastro na central.

     

    2 - Verifique se ao movimentar-se em frente ao sensor o LED de detecção de movimento será acionado. 

     

    3 - Verifique ao acionar o sensor, o receptor (XAR 4000 SMART ou XAR 2000) responde piscando o led "LD1", pois isto indica que o receptor recebeu o sinal do sensor.

     

    4 - Verifique se o cabeamento de comunicação entre o receptor (XAR 4000 SMART ou XAR 2000) e a central de alarme está funcionando corretamente.

    Para isso faça o teste conectando o receptor diretamente na central com cabos bem mais curtos, se dessa forma o receptor funcionar, isto indica algum problema no cabeamento principal, como rompimento por exemplo.

     

    5 - Verifique a posição dos jumpers do receptor, caso ele seja do modelo XAR 4000 SMART, o jumper "JP5' deve estar na posição T1/T2. Certifique também o jumper "JP7" do receptor, este deve estar na posição "OOK", que é a modulação suportada por este modelo de central de alarme.

    2 - Não consigo conectar minha central no servidor Cloud (nuvem) da Intelbras, para usar o AMT Mobile V3

    FAQ para dificuldades de acesso com o AMT Mobile V3 via Cloud.

     

    Se sua central de alarme foi configurada corretamente mas não se conectou ao servidor em nuvem Intelbras (Cloud) para usar o aplicativo AMT Mobile V3, siga guia passo a passo para buscar a solução dio problema:

     

    Faq AMT Mobile Imagem 1

    Importante: para verificar se a central está conectada na nuvem Intelbras (Cloud), em centrais que possuem um teclado LCD pressione a tecla 9 por três segundos fora da programação. A Opção IP1 (padrão de fábrica) referente à nuvem deve estar marcada (Preenchida).

    Faq AMT Mobile Imagem 2

     

    Importante! Sempre verifique toda a configuração de sua central de alarme, pois qualquer erro na programação pode impedir a conexão com o servidor em nuvem. Para Confirmar todas as configurações assista o Vídeo Abaixo:

     

    Segurança | Apontando a central de alarme para o servidor em nuvem da Intelbras (Cloud) - i6161

     

    Caso a central de alarme não consiga se conectar na Nuvem, mesmo com as configurações do vídeo acima, você deve efetuar os seguintes passos. As programações devem ser feitas por um teclado LCD:

    Primeiro entre em programação:

    Enter + 9090 (Senha do instalador padrão de fábrica)

     

    Em seguida digite o comando para visualizar o Endereço IP da sua central de alarme na rede:

    ENTER + 8120 + ENTER + (anote endereço IP LOCAL da central de alarme) + ENTER

     

    No próximo comando, verifique a máscara de rede:

    ENTER + 8130 + ENTER + MASCARA DE REDE (anote endereço da marcara) + ENTER

     

    No último campo você irá verificar o Gateway que a central está usando.

    ENTER + 8140 + ENTER + (anote endereço do GATEWAY DA REDE) +ENTER.

     

    Observação: Caso os campos dos comandos três comandos anteriores estejam zerados ou você não esteja usando um teclado LCD, configure manualmente conforme abaixo, as programações abaixo podem ser feitas por qualquer teclado intelbras.

     

    Primeiro desabilite a função de DHCP (atribuir IP automaticamente) com o comando:

    ENTER + 831 + ENTER + DESABILITAR OPÇÃO 1(DHCP) + ENTER.

     

    Faq AMT Mobile Imagem 3

     

    Observação: No menu seleção a tecla deverá ser desmarcada para que o DHCP esteja desabilitado.

    Faq AMT Mobile Imagem 4

     

    Em seguida insira o endereço IP local para a central de alarme, que pode ser o valor anotado anteriormente.

    ENTER + 8120 + ENTER + (insira um IP valido na rede) + ENTER.

     

    No próximo passo insira a máscara de rede anotada anteriormente ou que seja válida na rede

    ENTER + 8130 + ENTER + MASCARA DE REDE + ENTER. (Insira a máscara anotada ou uma valida da rede)

     

    Também insira o endereço do Gateway da rede, que pode ser o anotado anteriormente, normalmente este é o endereço do próprio roteador da rede.

    ENTER + 8140 + ENTER + (INSERIR O GATEWAY DA REDE) + ENTER. (Insira o gateway da rede)

     

    Agora é necessário inserir os endereços de DNS dos servidores do Google , esses endereços DNS são necessários para estabilizar a conexão com o servidor Cloud (Nuvem).

    O primeiro endereço de servidor DNS deve ser inserido pelo comando abaixo.

    ENTER + 8151 + 008.008.008.008 (1° Servidor DNS Google) + ENTER.

    Faq AMT Mobile Imagem 5

     

    O segundo endereço deverá ser inserido no comando.


    ENTER + 8152 + 008.008.004.004 (2° Servidor DNS Google) + ENTER.

    Faq AMT Mobile Imagem 6

     

    Após fazer estes comandos, saia do modo de programação digitando a SENHA DO INSTALADOR.

    Digite apenas: 9090 (padrão de fábrica).

     

    Caso a central não se conecte à nuvem mesmo após fazer todas estas configurações, um último passo a se fazer neste tipo de situação é testar a comunicação com o servidor Cloud utilizando os servidores de DNS usados na sua rede.

    Se você possuir um computador na mesma rede, Verifique os servidores DNS usados no computador da seguinte forma:

     

    Primeiro, abra a Central de Rede e Compartilhamento e clique em cima do tipo de conexão que está sendo usada “Conexão de Rede sem fio” ou “Conexão local” conforme a imagem abaixo.

    Faq AMT Mobile Imagem 7

     

     

    Em seguida clique no campo Detalhes.

    Faq AMT Mobile Imagem 8

     


    Nesta tela aparecerão todos os dados referentes às conexões, coloque na central um dos três servidores que aparece na lista conforme o Exemplo abaixo.

    Faq AMT Mobile Imagem 9

     

    Configure cada um destes endereços por vez no campo endereço DNS 1 para ethernet através do seguinte comando:

    Entre Em programação: Enter + 9090 (Senha do instalador padrão de fábrica)

     

    ENTER + 8151 + Endereço de servidor DNS (1° Servidor DNS Google) + ENTER.

     

    Faq AMT Mobile Imagem 11

     

    Observação.: Lembrando que você deve testar um endereço por cada vêz, portanto configure o primeiro endereço, saia de programação e confirme pressionando a tecla 9  por três segundos, se a central continuar desconectada do servidor Cloud (neste exemplo IP 1), realize o teste com os demais servidores DNS anotado anteriormente e prossiga com os testes assim por diante.

    Faq AMT Mobile Imagem 10

     

    O problema possivelmente está relacionado a rede em que se encontra a central ou ao provedor de Internet.

    Atenção: É necessário que a passagem de informações pela porta 9009 esteja liberada para que o aplicativo AMT Mobile V3 funcione corretamente, verifique essa liberação com o provedor de internet ou o(s) responsável(s) pela sua rede.

     

    Faq AMT Mobile Imagem 12

     

    Obs.: Em casos que a porta 9009 ou os endereços de servidor DNS estejam bloqueados, isso pode ocorrer devido a configurações do modem da provedora de Internet, neste caso será necessário entrar em contato com a operadora para requisitar a liberação destes endereços no modem.

    FAQ para dificuldades de acesso com o AMT Mobile V3 via Cloud.

    Se sua central de alarme foi configurada corretamente mas não se conectou ao servidor em nuvem Intelbras (Cloud) para usar o aplicativo AMT Mobile V3, siga guia passo a passo para buscar a solução dio problema:

    Faq AMT Mobile Imagem 1

     

    Importante: para verificar se a central está conectada na nuvem Intelbras (Cloud), em centrais que possuem um teclado LCD pressione a tecla 9 por três segundos fora da programação. A Opção IP1 (padrão de fábrica) referente à nuvem deve estar marcada (Preenchida).

    Faq AMT Mobile Imagem 2

     

    Importante! Sempre verifique toda a configuração de sua central de alarme, pois qualquer erro na programação pode impedir a conexão com o servidor em nuvem. Para Confirmar todas as configurações assista o Vídeo Abaixo:

    Segurança | Apontando a central de alarme para o servidor em nuvem da Intelbras (Cloud) - i6161

     

    Caso a central de alarme não consiga se conectar na Nuvem, mesmo com as configurações do vídeo acima, você deve efetuar os seguintes passos. As programações devem ser feitas por um teclado LCD:

    Primeiro entre em programação:

    Enter + 9090

     

    Em seguida digite o comando para visualizar o Endereço IP da sua central de alarme na rede:

    ENTER + 8120 + ENTER + (anote endereço IP LOCAL da central de alarme) + ENTER

     

    No próximo comando, verifique a máscara de rede:

    ENTER + 8130 + ENTER + MASCARA DE REDE (anote endereço da marcara) + ENTER

     

    No último campo você irá verificar o Gateway que a central está usando.

    ENTER + 8140 + ENTER + (anote endereço do GATEWAY DA REDE) +ENTER.

     

    Observação: Caso os campos dos comandos três comandos anteriores estejam zerados ou você não esteja usando um teclado LCD, configure manualmente conforme abaixo, as programações abaixo podem ser feitas por qualquer teclado intelbras.

     

    Primeiro desabilite a função de DHCP (atribuir IP automaticamente) com o comando:


    ENTER + 831 + ENTER + DESABILITAR OPÇÃO 1(DHCP) + ENTER.

     

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    Observação: No menu seleção a tecla deverá ser desmarcada para que o DHCP esteja desabilitado.

    Faq AMT Mobile Imagem 4

     

    Em seguida insira o endereço IP local para a central de alarme, que pode ser o valor anotado anteriormente.

    ENTER + 8120 + ENTER + (insira um IP valido na rede) + ENTER.

     

    No próximo passo insira a máscara de rede anotada anteriormente ou que seja válida na rede

    ENTER + 8130 + ENTER + MASCARA DE REDE + ENTER. (Insira a máscara anotada ou uma valida da rede)

     

    Também insira o endereço do Gateway da rede, que pode ser o anotado anteriormente, normalmente este é o endereço do próprio roteador da rede.

    ENTER + 8140 + ENTER + (INSERIR O GATEWAY DA REDE) + ENTER. (Insira o gateway da rede)

     

    Agora é necessário inserir os endereços de DNS dos servidores do Google ou um servidor DNS validado na rede, esses endereços DNS são necessários para estabilizar a conexão com o servidor Cloud (Nuvem).

     

    O primeiro endereço de servidor DNS deve ser inserido pelo comando abaixo.

    ENTER + 8151 + 008.008.008.008 (1° Servidor DNS Google) + ENTER.

     

    Faq AMT Mobile Imagem 5

     

     

    O segundo endereço deverá ser inserido no comando.

    ENTER + 8152 + 008.008.004.004 (2° Servidor DNS Google) + ENTER.

    Faq AMT Mobile Imagem 6

     

    Após fazer estes comandos, saia do modo de programação digitando a SENHA DO INSTALADOR.

    Digite apenas: 9090 (padrão de fábrica).

    Caso a central não se conecte à nuvem mesmo após fazer todas estas configurações, um último passo a se fazer é testar a comunicação com o servidor Cloud utilizando os servidores de DNS usados pela sua rede.

    Se você possuir um computador na mesma rede, Verifique os servidores DNS usados no computador da seguinte forma:

     

    Primeiramente, abra a Central de Rede e Compartilhamento e clique em cima do tipo de conexão que está sendo usada “Conexão de Rede sem fio” ou “Conexão local” conforme a imagem abaixo.

    Faq AMT Mobile Imagem 7

     

     

    Em seguida clique no campo Detalhes.

    Faq AMT Mobile Imagem 8

     

    Nesta tela aparecerão todos os dados referentes às conexões, coloque na central um dos três servidores que aparece na lista conforme o Exemplo abaixo.

    Faq AMT Mobile Imagem 9

     

    Configure cada um destes endereços por vez no campo endereço DNS 1 para ethernet através do seguinte comando:

    Entre Em programação: Enter + 9090 (Senha do instalador padrão de fábrica)

     

    ENTER + 8151 + Endereço de servidor DNS (1° Servidor DNS Google) + ENTER.

    Faq AMT Mobile Imagem 11

     

    Observação.: Lembrando que você deve testar um endereço por cada vêz, portanto configure o primeiro endereço, saia de programação e confirme pressionando a tecla 9  por três segundos, se a central continuar desconectada do servidor Cloud (neste exemplo IP 1), realize o teste com os demais servidores DNS anotado anteriormente e prossiga com os testes assim por diante.

     

    Faq AMT Mobile Imagem 10

     

    Atenção: É necessário que a passagem de informações pela porta 9009 esteja liberada para que o aplicativo AMT Mobile V3 funcione corretamente, verifique essa liberação com o provedor de internet ou o(s) responsável(s) pela sua rede.

    Faq AMT Mobile Imagem 12

    Obs.: Em casos que a porta 9009 ou os endereços de servidor DNS estejam bloqueados, isso pode ocorrer devido a configurações do modem da provedora de Internet, neste caso será necessário entrar em contato com a operadora para requisitar a liberação destes endereços no modem.

     

    3 - Não consigo acessar remotamente na minha central através de linha telefonica. O que eu faço ?

    Esta com dificuldade sobre o que fazer para obter o acesso remoto via linha telefônica ? Veja o vídeo abaixo:

     

    Esta com dificuldade sobre o que fazer para obter um acesso remoto via linha telefônica ? Veja o vídeo abaixo:

    4 - Não consigo configurar minha central remotamente, o que eu faço?

    Está com dúvida sobre o que fazer para configurar sua central remotamente ? Assista o vídeo abaixo:

     

    Esta com dúvida sobre o que fazer para configurar sua central remotamente ? Assista o vídeo abaixo:

    5 - Como faço para programar sensores sem fio nas centrais monitoradas? Não estou conseguindo.

    Não consegue cadastrar sensores sem fio em sua central monitorada? Confira o vídeo abaixo:

     

     

    Não consegue cadastrar sensores sem fio em sua central monitorada ? Confira o vídeo abaixo:

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